é o seguinte:um amigo meu tem um golf tdi 90cv (motor adquirido a pouco tempo) e o turbo dispara muito cedo (1500rpm) e quando chega as 4500rpm "corta"... agora é assim estava a pensar aplicar um turbo do 110cv ou 130cv de geometria... há grande diferença no tamanho do turbo(em termos de desempenho do carro)? tipo queria um turbo em que o carro respondesse bem em baixas mas que depois fosse a aguentar em altas também é possível? abraço
trancas a vavulas de descarga para nao perder em altas e notas muita diferença, pode e ganhar folga mais rapido o turbo. e meteres geometria variavel num carro que nao traz de origem e complicado..
trancar a valvula de descarga?ai jazuz
Citação de: ricardoluz em Outubro 28, 2009, 05:07:24 pmtrancar a valvula de descarga?ai jazuz o que tem?!o turbo nao dura e tanto mas em ves de fazer uns 0.4 faz quase um bar..qual e mal? se nao andar sempre a partir o turbo dura tambem.. a vavula so abre para cortar a pressao do turbo..
Citação de: mini_junior em Outubro 28, 2009, 05:25:12 pmCitação de: ricardoluz em Outubro 28, 2009, 05:07:24 pmtrancar a valvula de descarga?ai jazuz o que tem?!o turbo nao dura e tanto mas em ves de fazer uns 0.4 faz quase um bar..qual e mal? se nao andar sempre a partir o turbo dura tambem.. a vavula so abre para cortar a pressao do turbo.. Faz o k? olha a amigo, tu tens aí um motor VP, k é d bomba injectora... isso dá pra fazer 6000rpm... s procurares no youtube por SDI MB POWER vais perceber, k isso pode fazer coisas k nemimaginas... agora kerer baixas e altas é k é esticar a corda...mais uma kestão como pretendes controlar a geometria?aperta aí um 2260, bicos IC e um file decente, e isos faz 220cv pra andar todos os dias sem qq probl... agora tranca lá a waste gate k vais ver o carro a andar bue e n gasta nd, especialmente s tiveres assistencia em viagem
nao podemos ter tods a mema opiniao, ja andei em varios carros assim e notasse bem a diferença.. se e o tdi tem corte, e de bonba ingectora mas tem corte de gasoleo, pode e desligar la um a cena. 220 cv? bem bacano....
Citação de: mini_junior em Outubro 28, 2009, 06:06:29 pm nao podemos ter tods a mema opiniao, ja andei em varios carros assim e notasse bem a diferença.. se e o tdi tem corte, e de bonba ingectora mas tem corte de gasoleo, pode e desligar la um a cena. 220 cv? bem bacano.... a kestão é k os valores k referiste n têm nd a ver com a realidade, isto é um disel... n sei o vlor exacto, mx o carro já deve fazer 0.8 d origem, s tiras a waste, ai jesus...220?? ontem foi um VP ser medido na banca da VC e debitou 300cv com algumas cenas k andavam no SDI... agora o SDI, vai ser mais a sério...claor k tem mt material, mx pronto, foram 300... estejam atentos ao tuning online