Olá Visitante

Cambota de Curso , DTR , para Athena 170

  • 2 Respostas
  • 5924 Visualizações
*

Offline bricius

  • *******
  • 3018
  • SERVIÇO DE OFICINA ENCERRADOS TEMPORARIAMENTE
    • www.cmoto.net
Cambota de Curso , DTR , para Athena 170
« em: Novembro 26, 2009, 02:38:26 pm »
boas .

tenho para venda uma unica cambota Yamaha dtr , especifica para aplicaçao com cilindros Athena 170 cc

embora a cambota possa ser aplicada em qualquer outro tipo de cilindro ou preparação ela foi desnvolvida especificamente para o kit 170.

ora , como todos sabem o Kit 170 da athena tem varias caracteristicas que nao lhe permitem ser um kit de topo , nao dando por isso um muito notorio aumento de potencia tal como todos desejariam aquando da sua aplicaçao , tem alem disso  uma enorme dificuldade em faser mais rotaçao que um vulgar cilindro de dtr a ferro que teja com boa preparação .

acima de tudo a falta de rendimento no athena 170 é colmatada com timings corretos e com um contabalanço de cambota correta ( nao se esqueçam que aquele piston enorme desce com a explosao , mas quem tem de o levar pra cima sao as massas das bolaçhas da cambota ...) , por isso alguns preparadores recorrem á construçao ou alteraçao de cambotas de forma a poder dar ao athena 170 o rendimento e potencia que merece.

é sem duvida uma peça ideal para quem ter ou quer ter , um athena 170 e o quer por com rendimento e rotaçao adequados.

caracteristicas :

curso 53,10  ( o limite pra um athena..)
biela dtr "original yamaha" alterada
grade de roletes de baixo , anilhas e cavilhao YZ125
balanços totalmente recalibrados e aumentados
positividade !,30 graus


NOTA a cambota é alterada artesanalmente , tendo por isso evidentes marcas de trabalho manual e de maquinação inerentes á sua realização , é uma peça unica e esta em perfeitas condiçoes de uso , sem qualquer desgaste ou defeito prejudicial . ( com um athena e uma cambota original ou de compra a cilindrada exta de um athena é 167 cc , com esta cambota um athena fica com 176 cc , ou seja , quase mais 10 cc....)

o preço pedido é 200 euros .











INPORTANTE.
esta cambota foi desenvolvida e testada e acertada para um motor dtr com cilindro 170 athena , suavemente trabalhado ( quase original ) , com carters preparados , carburador delorto 34 , eletrica dtr original , com cdi artesanal e escape artesanal , ( o motor debitava 37,45 cavalos as 10,830 rpm , conta os 28 as 10350 de uma vulgar dtr , com um aumento de binario de 62 % ) , com enorme fiabilidade .

« Última modificação: Novembro 26, 2009, 02:57:39 pm por bricius »

*

Offline mini_junior

  • ***
  • 494
  • Sexo: Masculino
  • roda no ar!!!! ah ah
Re: Cambota de Curso , DTR , para Athena 170
« Responder #1 em: Novembro 26, 2009, 02:45:31 pm »
fotos s.bricius? num cilindro de origem trabalhado nao tera alma tambem?

*

Offline bricius

  • *******
  • 3018
  • SERVIÇO DE OFICINA ENCERRADOS TEMPORARIAMENTE
    • www.cmoto.net
Re: Cambota de Curso , DTR , para Athena 170
« Responder #2 em: Novembro 27, 2009, 11:16:48 am »
boas .

a cambota tal como esta descrita em cima , foi feita e testada e aprovada pra kits 170 da athena..

claro que num outro kit tambem tem interesse desde que seja bem feito o trabalho , pois esta cambota devido as alteraçoes , tem a vantagem de ter maior pré , maior balanço e pssitividade , o que faz com que faça subir o piston mais rapido .

ora sabemdo que a velocidade a que o piston desce é maior de que a que sobe , e velocidade do piston em rotaçao é a soma das duas ( acendente e descendente ) a dividir por doi , é facil de concluir que o rendimento do motor sera superior pois como todos sabem ( ou deviam saber ..) a potencia é uma equaçao matematica ( força veses aceleraçao ) e subindo um ou os dois fatores aumenta o resultado ( potencia ..)

espero ter esclarecido