Olá Visitante

Fumo branco Opel Frontera

• 12 Respostas
  • 10409 Visualizações
*

Offline gRoselha

• **
  • 394
Fumo branco Opel Frontera
« em: Março 27, 2010, 08:02:38 pm »
Boas,
"tenho" um opel frontera 2.5 tds e ao acelerar aqilo deita fumo branco pa crl
foi á inspecção e ia matando os homenzinhos intoxicados  :laugh24:
fui a um mecanico e ele disse qe era um pistao partido e fez o orçamento de um motor novo -.-

o que poderá ser a causa de tanto fumo branco ? cada vez qe acelero mais, mais fumo branco deita
no rolamtim ele manda solavancos de vez em quando
cumps
« Última modificação: Março 27, 2010, 08:07:01 pm por gRoselha »

*

Offline RLopes

• Rui Lopes
  • 7487
  • Engenheiro Automóvel
    • Facebook
Re: Fumo branco Opel Frontera
« Responder #1 em: Março 27, 2010, 08:24:23 pm »
Fumo branco significa óleo do motor a ser queimado. Para isso acontecer ele tem que passar a barreira dos segmentos para cima para as câmaras de combustão. Há três maneiras de isso acontecer - segmentos estragados, um dos pistões estragado ou um risco muito profundo e largo numa das camisas. Seja como for, a única maneira de não teres que aí meter outro bloco ou rectificar esse é se for segmentos, porque o resto quando parte, os bocados destroem tudo por onde passam.
« Última modificação: Março 27, 2010, 08:26:00 pm por RLopes »

*

Offline germanii

• 3880
« Responder #2 em: Março 27, 2010, 09:32:56 pm »
TENHO UM exemplo recente de um AMIGO na qual fazia tambem muito fumo branco e disseram que era motor e no fim era o turbo que foi à vida simplesmente ,verifica isso em primeiro  ;)

*

Offline << ELBOSS >>

• Coisas Sobrealimentadas =P
  • 4937
    • https://www.facebook.com/DatsunPatrolDrift
« Responder #3 em: Março 28, 2010, 03:01:14 am »
vou compradizer... :P

Fumo branco não é queima de oleo (mas sim fumo azul), deve ser sim má ignição do gasoleo... geralmente pré- injecção...

Nesses motores ja é normal, o embulo de avanço da bomba gripa e começa a ficar preso, e o motor faz fumo branco. Cuidado que o mecanico pode te estar a intrujar, pois ele pode te trocar o embulo no sitio o carro fica novo, e as notas saem-te do boslo.

Manda fazer um bom diagnostico numa boa casa e vê o que eles dizem...

Atenção que se o embulo colar, ficas apeado, ou o motor nao pega ou vai te custar imenso.

Isso ja é um problema crónico nesses motores  ;)

« Responder #4 em: Março 28, 2010, 12:23:23 pm »
O frontera 2.5 com o seu motor VM de colaças separadas dá inúmeros problemas... e todos eles "crónicos" como diz o ELBOSS...

Seja aquecimento, Tensor da correia, tem muito por onde estragar...

Se não me levarem a mal aconselha-va passares no Forum Frontera onde tens muita informação sobre o teu problema...

no entanto o que tens mesmo de fazer é levares isso a um mecânico, se realmente tiveres algum problema num piston ou segmento perde amor ao € e repara que são bons motores e fazem te muitos km´s mas precisam de um dono que saiba o que é um jipe... ou seja,  que mantenha as manutenções em dia...

Se o queres só para cutir desmedidamente escolheste mal a motorização...

Outra coisa, ele com essa "fumarada" toda passa das 2000? é que isso tem centralina e ela costuma entrar em Safe por tudo e por nada...

Se não passar das 2000 começa por ai, por ver os erros da centralina...

*

Offline gRoselha

• **
  • 394
« Responder #5 em: Março 28, 2010, 06:10:24 pm »
obrigado pela ajuda pessoal, em principio ele vai po mecanico pa semana pa ver o qe tem e saber orçamentos ..

ya, passa das 2000 rotaçoes na boa

« Responder #6 em: Maio 21, 2010, 01:25:17 am »
Então sempre resolveste isto?

*

Offline gRoselha

• **
  • 394
« Responder #7 em: Maio 21, 2010, 11:15:23 am »
Então sempre resolveste isto?

nao, nao da para  gaster muito dinheiro nisto por enquanto  :-X

« Responder #8 em: Maio 21, 2010, 01:08:52 pm »
é pena ...

então e umas fotos da maquina?

« Responder #9 em: Maio 22, 2010, 02:00:15 pm »
podes cumecar por ver uma cena muito   tiras u tubo que vai dturbo au filtro emfias os dedos dentro du turbo i ves se ta com muita folga !se nao tiver desencaixa u que vai do turbo au intercooler ou ademicao casu isso nao tenha ic i ves se tem mt oleo nessas tubagens! se nao se passar nada tiras a vereta do oleo e das umas aceleradelas i vez  se é de sgmentos ou pistons! sempre ja ficas a par da cena

*

Offline tiago3

• 2923
« Responder #10 em: Agosto 10, 2010, 01:41:22 am »
o meu corsa b começou agora a deitar um fumo branco quando puxo um bocado mais ja falei com um amigo meu que é mecanico e ele diz que provavelmente tenho a junta queimada n sei se pode ser o mesmo contigo ve la isso  :laugh2: :laugh2:

*

Offline RC

• **
  • 200
  • DTR THE BEST
« Responder #11 em: Agosto 17, 2010, 12:38:58 am »
Ixo deve ser do turbo a ir a vida porque o turbo deixa passar oleo e "cai " na linha de escape e ao entrar em contacto com oh escape forma fumo.então se não tiveres catalizador ainda piora.
E cada vez que aceleras passa mais oleo do turbo e forma mais fumo vê que deve ser do turbo na minha opinião.

*

Offline R.Cup

• **
  • 291
« Responder #12 em: Agosto 17, 2010, 08:08:20 am »
Como já foi referido pode ser turbo com passagem de oleo, pistões com passagem de oleo e tudo mais com passagem de oleo. Mas verifica os pontos do motor com a bomba injectora.
Quando fiz o estágio na mitsubishi apanhei um pajero 3200 que fazia uma fumaça branca e soluçava por tudo o que era lado, resultado motor descomandado.

mas se o mecanico ja abriu o motor e tem um pistão partido a conversa já é outra.