http://c7.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/m9a02a18e/6233277_fHYZR.jpegHoje, na Faculdade de Direito de Lisboa,um Professor , já conhecido pela sua vincada posição contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, deu aos alunos para resolver um teste de Direito Constitucional II. O Prof. Doutor Paulo Otero, o regente da cadeira, decidiu que seria este o caso prático que os alunos deveriam resolver.
Numa provocação discriminatória e ridícula, fez-se um paralelismo entre a poligamia/bestialidade e a homossexualidade, disfarçando de humor aquilo que é um desrespeito e uma ofensa de proporções maiores do que o Sr. Professor pode imaginar. Até podia ter apresentado o mesmo caso prático sem, no entanto, referir que o diploma era “em complemento à lei sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, mas a comparação foi obviamente propositada e consciente.
Usando a sua posição Hierarquicamente superior para enxovalhar a situação, e obrigar o Alunos a defender o Casamento entre pessoas e Animais, estando nitidamente a comparar essa situação, à do Casamento Entre Pessoas do mesmo sexo.