Pois é pessoal não trago boas noticias, veio cá o perito a minha casa recolher o meu depoimento sobre o que se passou no acidente, e fazer-me algumas perguntas e hoje já fizeram a peritagem a mota pelo menos 2 vezes e ainda foi um averiguador também tirar fotos etc, segundo o perito disse-me em conversa que não havia grandes duvidas do culpado.. mas entretanto hoje liguei pa oficina para saber se já la tinham ido peritar a mota e confirmaram-me, liguei a seguir para a seguradora para saber como estava o processo uma vez que o cliente deles não entregou a participação que só vem a dificultar as coisas, e claro como não seria de esperar disseram que tinham 30 dias para dar determinar o culpado, pedi um veiculo de substituição e foi-me recusado pois enquanto não determinarem o culpado não podem dar, já falei com o culpado e afirma que entregou a participação, vou esperar até segunda e ver se me dizem alguma coisa pois segundo o culpado iam falar com ele hoje também, caso na segunda não me digam nada vou recorrer a um advogado para defender os meus direitos, pois informei-me junto de um perito conhecido do meu pai e também posso pedir uma indemnização por danos morais.
Ainda gostava de saber para que serve a declaração amigável afinal...se ele se deu como culpado que duvidas é que restam lol, mas pronto também disseram que eu tinha de reunir as provas enfim.
O orçamento para a mota não foge do que já tinha mais ou menos estudado, 1200€ + iva.