Olá Visitante

mudar pneus

• 21 Respostas
  • 8172 Visualizações
mudar pneus
« em: Dezembro 20, 2010, 05:13:04 pm »
 boas malta
é o seguinte:
recentemente rebentei um pneu da frente do meu carro, e como tal não tem reparação, vou ter de mudar os dois da frente, pois ambos ja se encontravam em mau estado de conservação.
Deste modo, dirigi-me à Norauto em Alfragide, e pedi um orçamento. Ei-los:

185-60-r15

NORAUTO
2 pneus= 138,80 euros
equlibragem 2 rodas= 11 euros
SGPU Turismo D.L. Nº11/2001 De 6 Abril  (*2)=  2,40euros
contrato garantia 2 pneus= 10 euros
enchimento com azoto= 4,20euros
2 valvulas= 3 euros
nº2 verificação geom. + reg. converg. dianteira= 24,90euros
TOTAL= 195,30 euros

MICHELAN
2 pneus= 169,80 euros
2 valvulas= 3 euros
TOTAL= 225,30 euros

BRIDGESTONE
2 pneus= 149,80 euros
2 valvulas= 3 euros
TOTAL= 205,30 euros

GOODYEAR
2 pneus= 149,80 euros
2 valvulas= 3 euros
TOTAL= 205,30euros

CONTINENTAL
2 pneus= 169,80 euros
2 valvulas= 3 euros
TOTAL= 225,30

O que acham destes preços. são baratos, caros, razoáveis?
Estes items todos são necessários?
Quanto costumam vcs pagar?

CUMPS

*

Offline Tiago__

• 1257
  • Roda no ar ;)
Re: mudar pneus
« Responder #1 em: Dezembro 20, 2010, 05:25:54 pm »
Boas.
Todas essas marcas (excluindo a marca NORAUTO porque nao conheço) são boas marcas. Eu tenho michelin num carro e continental no outro e nao tenho razões de queixa ;)
Quanto aos preços não te sei dizer se estão caros, baratos ou dentro do preço , mas o mais facil é ires a outra loja e pedir outro orçamento.
Quanto aos parametros que tens ai , penso que o enchimento dos pneus com azoto podes excluir ;)

« Responder #2 em: Dezembro 20, 2010, 05:34:55 pm »
onde costumam comprar pneus? preços?

*

Offline Tiago__

• 1257
  • Roda no ar ;)
« Responder #3 em: Dezembro 20, 2010, 06:00:05 pm »
onde costumam comprar pneus? preços?
Eu, aqui em Braga, costumo ir a recauchutagem Ramoa ou então a um ex-director meu do futebol ;)
Mas nao sei preços

*

Offline Xuds

• 5095
« Responder #4 em: Dezembro 20, 2010, 06:05:54 pm »
para mim comprar pneus na norauto não passa de uma ilusão e um roubo :)
como podes ver levam dinheiro nem que seja de apertar os pipos lol
há sempre casas de pneus que levam isso mais barato,pelo menos aqui na zona

« Responder #5 em: Dezembro 21, 2010, 12:07:03 am »
uma ajudinha sff

*

Offline Escada

• 7718
  • Já deita fumo :)
« Responder #6 em: Dezembro 21, 2010, 09:22:58 am »
Tenho um astra e já usei 3 marcas diferentes. De origem trazia bridgtone, foram-se os primeiros e como eram de origem coloquei outros iguais. De seguida coloquei goodyear, é um pneu que se agarra muito bem porque é mole, só que vai-se num instante. Ultimamente tenho colocado michelin e não quero outros, duram mais e tem boa aderência. São mais caros mas acaba por compensar...

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #7 em: Dezembro 21, 2010, 09:29:37 am »
Normalmente o que costumam cobrar ao colocar pneus novos é apenas isto.

Pneus
Calibragem das rodas
Alinhamento da direcção
Imposto para o depósito dos pneus velhos
Válvulas

Normalamente é o que costumam cobrar. Em relação aos preços da michelin acho que estão caros. Eu por 4 pneus 205/55/R16, michelin, paguei 360euros com tudo (calibragem, alinhamento, válculas e imposto).

« Responder #8 em: Dezembro 21, 2010, 07:11:24 pm »
o que acham de dunlop e goodyear?
cumps

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #9 em: Dezembro 21, 2010, 07:50:42 pm »
Dunlop nunca usei, goodyear são muito bons em aderência, mas se fizeres muitas rotundas ou estradas com muitas curvas ficas sem pneu num instante. Os que usei no meu carro fizeram aí 20 mil km, o que comparado com a michelin é muito pouco... Já agora antes de pedires preços têm atenção ao indice de velocidade dos mesmos. Não coloques pneus com indice de 160km/h e depois andes a velocidades de 180 ou 200km/h porque o pneu pode rebentar...

*

Offline germanii

• 3880
« Responder #10 em: Dezembro 21, 2010, 08:04:40 pm »
Jonhy que carro tens?So estou admirado em que se tem que pagar a Garantia dos Pneus sendo essa garantia dada pelo construtor ,Quanto aos Pneus Norauto tenho no meu Corsa, mudei agora os da frente pois estavam Carecas e Deformados ,mas pelo Preço nao è Mau e nao esquecer que nao sao Eles que Fazem os Pneus, sao Pneus Feitos por Grandes Marcas.

« Responder #11 em: Dezembro 22, 2010, 01:21:46 am »
dunlop sport s01, é bom, mau, assim assim?

*

Offline DEREKK

• 590
« Responder #12 em: Fevereiro 08, 2011, 04:46:33 pm »
Poix eu compro pneus na marca onde trabalho e arranjo-os a preços impecaveis (com os descontos obvio) e ultimamente apareceu uma marca recente no mercado.. Pneus Motrio. Tem um piso exelente e preços bastante competitivos. Posso dizer k consigo arranjar uns 195/55 r15 por 40 euros ja com i.v.a. incluido e novos claro..

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #13 em: Fevereiro 08, 2011, 05:00:20 pm »
Poix eu compro pneus na marca onde trabalho e arranjo-os a preços impecaveis (com os descontos obvio) e ultimamente apareceu uma marca recente no mercado.. Pneus Motrio. Tem um piso exelente e preços bastante competitivos. Posso dizer k consigo arranjar uns 195/55 r15 por 40 euros ja com i.v.a. incluido e novos claro..

Não querendo dizer que esse pneu não é bom, qual é o pais onde são fabricados? Um colega meu á pouco colocou um coreanos num bmw 116i dos antigos antes deste inverno, em estrada seca tinham boa aderência, quando o tempo virou para a chuva foi ao gajo da oficina para os trocar uma vez ainda terem sido postos á pouco tempo. Aquilo com chuva parecia manteiga...

*

Offline DEREKK

• 590
« Responder #14 em: Fevereiro 09, 2011, 10:05:07 am »

Não querendo dizer que esse pneu não é bom, qual é o pais onde são fabricados? Um colega meu á pouco colocou um coreanos num bmw 116i dos antigos antes deste inverno, em estrada seca tinham boa aderência, quando o tempo virou para a chuva foi ao gajo da oficina para os trocar uma vez ainda terem sido postos á pouco tempo. Aquilo com chuva parecia manteiga...

Os pneus motrio sao fabricados na e pela CONTINENTAL. E uma marca branca k eles fabricam.

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #15 em: Fevereiro 09, 2011, 10:33:26 am »

Os pneus motrio sao fabricados na e pela CONTINENTAL. E uma marca branca k eles fabricam.

Era mesmo aí que queria chegar, os produtos de marca branca não têm o mesmo controlo de qualidade que têm os produtos originais e alguns poderão trazer defeitos... Daí conseguirem-se preços muito mais baixos em relação os produtos originais... Cada um compra o que quer e nos tempos que correm muitas pessoas são mesmo obrigadas a recorrer a esses produtos porque existem muitos encargos familiares e os ordenados não chegam para tudo...

*

Offline DEREKK

• 590
« Responder #16 em: Fevereiro 09, 2011, 02:41:20 pm »

Era mesmo aí que queria chegar, os produtos de marca branca não têm o mesmo controlo de qualidade que têm os produtos originais e alguns poderão trazer defeitos... Daí conseguirem-se preços muito mais baixos em relação os produtos originais... Cada um compra o que quer e nos tempos que correm muitas pessoas são mesmo obrigadas a recorrer a esses produtos porque existem muitos encargos familiares e os ordenados não chegam para tudo...

Nem mais.. Mas posso te dizer, ate porque na minha profissao o requer e ja tive formaçao nesta area dos pneus, que ate foi dada por um formador da continental e estes pneus sao postos as mexmas provas de qualidade da continental. Calro que cumprem as exigencias da norma "5 estrelas euro´n´cup", mas têm os testes de segurança aprovados. Ate porque, por enquanto, esta marca da motrio nao tem medidas para carros mais "exigentes" em termos de potencia e travagem. Posso te dizer k a medida maxima k têm é os tais 195/55 r15. Para 16" e por ai fora ainda nao têm.

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #17 em: Fevereiro 09, 2011, 02:47:28 pm »
Quando é assim é uma pena o consumidor não ser informado de todos os pormenores para poder escolher, claro que nesse caso ia escolher os de marca branca tendo os mesmos resultados e as grandes marcas iam á vida...

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #18 em: Fevereiro 09, 2011, 02:48:02 pm »
É caso para dizer que o segredo é a alma do negocio :D

*

Offline DEREKK

• 590
« Responder #19 em: Fevereiro 09, 2011, 03:18:30 pm »
Nem mais  :baby:

*

Offline DEREKK

• 590
« Responder #20 em: Fevereiro 09, 2011, 03:20:47 pm »
So um rectificaçao ao k dix: "...claro k NAO cumprem os requisitos para as "5 estrelas da euro´n´cup" mas têm os testes de segurança aprovados..."

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #21 em: Fevereiro 09, 2011, 03:30:13 pm »
Ficou tudo explicado ;)