Boa noite caros amigos. Quem está na organização Mauro? Não me estou a querer fazer de importante, mas deixem-me dizer-vos estou a pensar no encontro de Torres Vedras desde que regressei de Alcobaça. Uma das coisas que tinha pensado é que não havia necessidade de se fazer o encontro antes da Pascoa. Já agora digo tudo o que pensei sobre este encontro, sendo quase que uma "lição" do encontro de Alcobaça.
-Acho que seria vantajoso vermos o que se pode fazer para arranjar uma licença para fazermos o nosso passeio nas calmas sem preocupação;
-A um domingo não vai ser fácil conseguirmos por as pessoas todas que quisermos (100 ou 200 imaginemos) no mesmo restaurante, pois como sabemos Torres Vedras é uma zona que vive muito do turismo do fim de semana e leva sempre muita malta mais velha a passar lá o dia, portanto eu acho que ou se mete um numero máximo de inscrições aceites, ou então se calhar vai ser preciso 2 restaurantes;
-Não sou a favor de se ir à Ericeira, com todo o respeito. Esta é uma das lições que tirei de Alcobaça, passar por sitios de praia a um domingo, "Não!", mesmo que seja de manhã. Como alternativa proponho irmos a Mafra sim senhor, e depois irmos à Malveira por um caminho interior muito bonito e sem movimento nenhum, e depois da Malveira irmos até Torres, pelo caminho que fizemos o ano passado, que também tem pouco movimento;
-Lembrei-me agora, mesmo antes de enviar o post, que podemos também ir até Santo Izidoro, perto da Ericeira, sem ter de ir pela nacional, que é para esquecer ao domingo. É ir por um caminho interior muito bonito, que foi o qual fui para ir para Torres o ano passado com o brunoktm, e depois de Santo Isidoro iamos a Mafra, sem ter de passar pela Ericeira, e apanhamos um caminho muito bom também. É uma boa alternativa;
-Apoio sim senhor irmos ao Bombarral de tarde, pois, mais uma vez, não tem assim muito movimento e tem uma estrada com muita qualidade e com espaço;
-Como já foi aprovado por todos, encontros diferentes no mesmo dia "Não!";
-Dar uso ao sistema "Pré-pagamento", para não haver perdas de tempo e chatices desnecessárias depois do almoço;
-Durante o passeio dividir o grupo em grupos mais pequenos de 30 ou 40 motas, com um guia à frente e um "vassoura" atrás, dando uns 5m de afastamento, para não haver tanta geração de entropia e para evitar azares;
-Apelar ao bom senso das pessoas presentes, para se evitarem infantilidades do custume como os cavalos no meio do transito e a invasão às sobremesas. Somos todos pessoas razoáveis.
Parabens pela iniciativa Mauro. No que poder ajudar, terei muito gosto. Este é o encontro pelo qual tenho mais estimo e consideração e não gosto de imprevistos. Destaco novamente a dificuldade que vai ser encontrar um restaurante em Torres Vedras para receber muita gente. Será melhor arranjar um restaurante fora da cidade mas que esteja dentro da rota dum passeio que possamos fazer de manhã ou de tarde.
Muito Obrigado. Um abraço.