Passado uns 1000 kms depois de ter feito a revisão dos 100 000 kms, apareceu-me uma mensagem no computador de borda "mudar o óleo". Ok, não me preocupei muito, porque tinha feito a revisão à umas semanas atrás. Não devem é ter posto o carro na "máquina".
Andei mais uns 3000 kms e liga-se a luz do motor!!! Ia na Auto-estrada, parei numa estação de serviço, desliguei o carro, esperei um pouco e voltei a ligar o carro, continuando a luz do motor acesa. Como o carro trabalhava e não notava nenhum barulho estranho no trabalhar, decidi continuar a viagem. O carro puxava bem e nem sequer notava nada de anormal, a não ser somente a luz...então o que poderia estar a originar uma "anomalia" seria a tal mensagem "mudar o óleo"...!! Não sei, pensei eu..!
Levei o carro à Ford, eliminaram a mensagem do computador de bordo, mas a luz do motor permaneceu ligada, então tiveram que ligar o carro à "máquina" e retiraram a luz do motor, mas não me souberam dizer qual a mensagem de erro que lhes apareceu...! A única coisa que me disseram foi que a luz do motor apareceu devido à tal mensagem que aparecia no computador de bordo. E lá fui eu...
Agora, passado uma semana e meia, voltou a aparecer-me a luz do motor, e não noto nada de anormal.
Não sei se é disto, mas a luz apareceu-me quando ia na A5 a subir Monsanto. Ia em 4ª e puxei-a até aos 110 km/h (mais ou menos) e meti 5ª, aparecendo no mesmo momento a luz do motor!!! Mais uma vez, estacionei o carro, desliguei-o e voltei a ligá-lo e a luz permaneceu ligada... A ver se hoje levo o carro à Ford a ver o que eles conseguem descobrir!
P.S.: Já da outra vez (depois de fazer a revisão dos 100 000kms) a luz apareceu-me depois de ter saído das portagens e ter puxado o carro... -.-'
O que poderá isto ser??