Olá Visitante

Golf 4 TDI// The evolution

  • 281 Respostas
  • 56819 Visualizações
*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #100 em: Dezembro 06, 2011, 08:58:41 am »
o teu irmão tem o vag com? ;)

Têm, e não sei se é nesse mesmo programa mas têm também os códigos e preços de todas as peças. Ele tem um Golf IV e aquilo é uma estimação pelo carro do c*r*lh*, acho que ainda é pior do que eu pela dtr :D

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #101 em: Dezembro 06, 2011, 12:14:24 pm »
era o que eu havia de arranjar  :laugh2:

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #102 em: Dezembro 06, 2011, 12:20:28 pm »
era o que eu havia de arranjar  :laugh2:

O meu irmão têm isso gravado em DVD, tem o software das peças e preços e o software para fazer o check up ao carro, mas este ultimo necessitas do cabo. Se quiseres faço uma cópia e posso enviar ;)

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #103 em: Dezembro 06, 2011, 12:43:20 pm »
 Isso é um TDI VP e nem sei se não será de 90cv, mas já de geometria. Vai à mala, tira a roda suplente e ve lá os kW que lá estão escritos.

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #104 em: Dezembro 06, 2011, 01:57:42 pm »
Isso é um TDI VP e nem sei se não será de 90cv, mas já de geometria. Vai à mala, tira a roda suplente e ve lá os kW que lá estão escritos.

Na 1ª página está lá escrito que na mala tem 85 kw, o que dá 115cv... Também tive a mesma dúvida que a tua mas acho que é por o carro ser mais antigo..

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #105 em: Dezembro 06, 2011, 02:52:18 pm »
Isso é um TDI VP e nem sei se não será de 90cv, mas já de geometria. Vai à mala, tira a roda suplente e ve lá os kW que lá estão escritos.

Na 1ª página está lá escrito que na mala tem 85 kw, o que dá 115cv... Também tive a mesma dúvida que a tua mas acho que é por o carro ser mais antigo..

 Esse carro então tem história... É que a ligação eléctrica é toda diferente por ter bomba injectora que terá uma ficha de 10 pinos ao invés de um sistema injector bomba. Pela foto da tampa do motor vê-se para onde seguem os tubos de combustível que é para o local da bomba injectora, logo é um VP. Ser programável por ficha só alguns importados do ano de 99 que costumam ser de 90cv, mas com geometria variável. Isso sabendo o código de ECU sabe-se logo.

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #106 em: Dezembro 06, 2011, 05:41:32 pm »
Isso é um TDI VP e nem sei se não será de 90cv, mas já de geometria. Vai à mala, tira a roda suplente e ve lá os kW que lá estão escritos.

Na 1ª página está lá escrito que na mala tem 85 kw, o que dá 115cv... Também tive a mesma dúvida que a tua mas acho que é por o carro ser mais antigo..

 Esse carro então tem história... É que a ligação eléctrica é toda diferente por ter bomba injectora que terá uma ficha de 10 pinos ao invés de um sistema injector bomba. Pela foto da tampa do motor vê-se para onde seguem os tubos de combustível que é para o local da bomba injectora, logo é um VP. Ser programável por ficha só alguns importados do ano de 99 que costumam ser de 90cv, mas com geometria variável. Isso sabendo o código de ECU sabe-se logo.

este situaçao ja esta resolvida aoooo tempo  :rofl:  o motor nem é o mesmo lol o que tem agora e 110cv e o anterior tambem era 110cv

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #107 em: Dezembro 06, 2011, 05:43:15 pm »
Isso é um TDI VP e nem sei se não será de 90cv, mas já de geometria. Vai à mala, tira a roda suplente e ve lá os kW que lá estão escritos.

Na 1ª página está lá escrito que na mala tem 85 kw, o que dá 115cv... Também tive a mesma dúvida que a tua mas acho que é por o carro ser mais antigo..

e  nao sao 85 kw afinal estavam la 81 na altura vi mal

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #108 em: Dezembro 06, 2011, 05:44:41 pm »
tem o mesmo problema do meu então  :icon_alabanza: depois diz me o que eles te disseram e quanto euro para resolver

para ja vai ser ligar so a maquina sao 20 euros, depois e que vejo qual o problema e onde o vou arranjar ;)
mas á partida é a geometria do turbo presa por causa de carvao


*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #110 em: Dezembro 06, 2011, 06:28:46 pm »
tem o mesmo problema do meu então  :icon_alabanza: depois diz me o que eles te disseram e quanto euro para resolver

para ja vai ser ligar so a maquina sao 20 euros, depois e que vejo qual o problema e onde o vou arranjar ;)
mas á partida é a geometria do turbo presa por causa de carvao

E não será carvão na válvula EGR? Ainda há pouco as daqui de casa foram todas limpinhas ;D

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #111 em: Dezembro 06, 2011, 06:35:41 pm »
tem o mesmo problema do meu então  :icon_alabanza: depois diz me o que eles te disseram e quanto euro para resolver

para ja vai ser ligar so a maquina sao 20 euros, depois e que vejo qual o problema e onde o vou arranjar ;)
mas á partida é a geometria do turbo presa por causa de carvao

E não será carvão na válvula EGR? Ainda há pouco as daqui de casa foram todas limpinhas ;D

sim tambem pode ser disso, pode ser varias coisas mas talvez carvao no turbo ou na EGR seja a mais provavel ;

*

Offline Xuds

  • *********
  • 5095
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #112 em: Dezembro 06, 2011, 07:43:01 pm »
poderá ser também uma valvula nomeadamente a N75 ou também o medidor massa de ar... é a saga dos tdi em safe mode  :rofl:

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #113 em: Dezembro 06, 2011, 07:58:06 pm »
poderá ser também uma valvula nomeadamente a N75 ou também o medidor massa de ar... é a saga dos tdi em safe mode  :rofl:

 
o medidor de massa-ar não é que eu troquei com o do meu pai e ficou igual

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #114 em: Dezembro 06, 2011, 09:49:07 pm »
 Um VAG COM custa menos de €15 com portes para casa.
 Entrar em safe mode pode ser vários motivos. No teu caso apontava para geometria presa. Tens que ver o erro. Quase que aposto que é Charge pressure deviation - positive.
 Entras no módulo Engine e vês o erro. Ver se a MAF está boa é simples... 4ª as 1500RPM e pisas até às 4000RPM e vês se passa dos 850mgR. Vês isso no Measure Blocks no canal 3.

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #115 em: Dezembro 07, 2011, 04:34:46 pm »
Um VAG COM custa menos de €15 com portes para casa.
 Entrar em safe mode pode ser vários motivos. No teu caso apontava para geometria presa. Tens que ver o erro. Quase que aposto que é Charge pressure deviation - positive.
 Entras no módulo Engine e vês o erro. Ver se a MAF está boa é simples... 4ª as 1500RPM e pisas até às 4000RPM e vês se passa dos 850mgR. Vês isso no Measure Blocks no canal 3.

nao pecebi nada xD mas basicamente eu nao posso andar a mais de 3000 rotaçoes se nao desliga-se o turbo...

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #116 em: Dezembro 07, 2011, 04:37:32 pm »
Um VAG COM custa menos de €15 com portes para casa.
 Entrar em safe mode pode ser vários motivos. No teu caso apontava para geometria presa. Tens que ver o erro. Quase que aposto que é Charge pressure deviation - positive.
 Entras no módulo Engine e vês o erro. Ver se a MAF está boa é simples... 4ª as 1500RPM e pisas até às 4000RPM e vês se passa dos 850mgR. Vês isso no Measure Blocks no canal 3.

nao pecebi nada xD mas basicamente eu nao posso andar a mais de 3000 rotaçoes se nao desliga-se o turbo...

Ele falou no caso de teres o cabo e o programa de fazer o check up, de ver os erros.

*

Offline mickaelg

  • *******
  • 2550
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #117 em: Dezembro 07, 2011, 05:40:39 pm »
Um VAG COM custa menos de €15 com portes para casa.
 Entrar em safe mode pode ser vários motivos. No teu caso apontava para geometria presa. Tens que ver o erro. Quase que aposto que é Charge pressure deviation - positive.
 Entras no módulo Engine e vês o erro. Ver se a MAF está boa é simples... 4ª as 1500RPM e pisas até às 4000RPM e vês se passa dos 850mgR. Vês isso no Measure Blocks no canal 3.

nao pecebi nada xD mas basicamente eu nao posso andar a mais de 3000 rotaçoes se nao desliga-se o turbo...

Não se é o que te acontece ou não mas o meu já não puxava grande coisas e depois as vezes do nada deixava mesmo de puxar e não passava das 2500rpm e era um tubo fodd. Troquei o tubo e ficou novo

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #118 em: Dezembro 07, 2011, 09:15:56 pm »
Um VAG COM custa menos de €15 com portes para casa.
 Entrar em safe mode pode ser vários motivos. No teu caso apontava para geometria presa. Tens que ver o erro. Quase que aposto que é Charge pressure deviation - positive.
 Entras no módulo Engine e vês o erro. Ver se a MAF está boa é simples... 4ª as 1500RPM e pisas até às 4000RPM e vês se passa dos 850mgR. Vês isso no Measure Blocks no canal 3.

nao pecebi nada xD mas basicamente eu nao posso andar a mais de 3000 rotaçoes se nao desliga-se o turbo...

Não se é o que te acontece ou não mas o meu já não puxava grande coisas e depois as vezes do nada deixava mesmo de puxar e não passava das 2500rpm e era um tubo fodd. Troquei o tubo e ficou novo

mas o meu puxa bem ate as 3000 ate noto bem a força do turbo mas depois... chapéu xD

*

Offline casoqute

  • ******
  • 1187
  • Sexo: Masculino
  • RENI: o remédio dos aziados
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #119 em: Dezembro 12, 2011, 11:10:39 pm »
De onde és? Eu tenho vagcom e posso fazer-te o diagnóstico disso se quiseres e aconselhar-te sobre o que fazer...

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #120 em: Dezembro 12, 2011, 11:20:38 pm »
De onde és? Eu tenho vagcom e posso fazer-te o diagnóstico disso se quiseres e aconselhar-te sobre o que fazer...

De coimbra

*

Offline kiku_7

  • *
  • 168
  • Sexo: Masculino
  • Nao te esqueças das Hondas!!!
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #121 em: Dezembro 12, 2011, 11:57:20 pm »
Porque vw e nao Honda??

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #122 em: Dezembro 13, 2011, 09:21:16 am »
De onde és? Eu tenho vagcom e posso fazer-te o diagnóstico disso se quiseres e aconselhar-te sobre o que fazer...

Ele é de perto de Penacova. Também lhe disse o mesmo pois o meu irmão também tem o vagcom, mas acho que ele já foi à Automaram ???

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #123 em: Dezembro 13, 2011, 11:03:43 am »
Porque vw e nao Honda??

que ?? que queres dizer com isso?? :icon_zombie:
HONDA comparado com VW :rofl:

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #124 em: Dezembro 13, 2011, 11:04:25 am »
De onde és? Eu tenho vagcom e posso fazer-te o diagnóstico disso se quiseres e aconselhar-te sobre o que fazer...

Ele é de perto de Penacova. Também lhe disse o mesmo pois o meu irmão também tem o vagcom, mas acho que ele já foi à Automaram ???

ainda nao sérgio, o meu pai ficou de tratar disso mas acabou por nao tratar, tenho de la ir eu.... :icon_crap:

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #125 em: Dezembro 13, 2011, 11:17:29 am »
Se quiseres aproveitar sempre são 30€ que poupas. Daí dos teus lados já não eras o primeiro a vir cá a casa fazer o diagnóstico ;)

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #126 em: Dezembro 13, 2011, 02:45:43 pm »
Se quiseres aproveitar sempre são 30€ que poupas. Daí dos teus lados já não eras o primeiro a vir cá a casa fazer o diagnóstico ;)

entao é combinar ;) mas depois os erros sabes ou o teu irmão identificar?? tipo saber exatamente qual é o problema??

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #127 em: Dezembro 13, 2011, 03:49:40 pm »
Se quiseres aproveitar sempre são 30€ que poupas. Daí dos teus lados já não eras o primeiro a vir cá a casa fazer o diagnóstico ;)

entao é combinar ;) mas depois os erros sabes ou o teu irmão identificar?? tipo saber exatamente qual é o problema??

Eu não sei identificar, mas penso que ele sabe, mas também não tens nada a perder, apenas gastas gota até minha casa que são uns 12kms pa cada lado ;)  Este domingo é o passeio de Coimbra e não vou estar em casa por isso ou deste domingo a uma semana ou um dia à noite. Vê e depois diz alguma coisa...

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #128 em: Dezembro 13, 2011, 04:28:13 pm »
Se quiseres aproveitar sempre são 30€ que poupas. Daí dos teus lados já não eras o primeiro a vir cá a casa fazer o diagnóstico ;)

entao é combinar ;) mas depois os erros sabes ou o teu irmão identificar?? tipo saber exatamente qual é o problema??

Eu não sei identificar, mas penso que ele sabe, mas também não tens nada a perder, apenas gastas gota até minha casa que são uns 12kms pa cada lado ;)  Este domingo é o passeio de Coimbra e não vou estar em casa por isso ou deste domingo a uma semana ou um dia à noite. Vê e depois diz alguma coisa...

é uma questao de combinarmos ;)

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #129 em: Dezembro 13, 2011, 04:29:58 pm »
Se quiseres aproveitar sempre são 30€ que poupas. Daí dos teus lados já não eras o primeiro a vir cá a casa fazer o diagnóstico ;)

entao é combinar ;) mas depois os erros sabes ou o teu irmão identificar?? tipo saber exatamente qual é o problema??

Eu não sei identificar, mas penso que ele sabe, mas também não tens nada a perder, apenas gastas gota até minha casa que são uns 12kms pa cada lado ;)  Este domingo é o passeio de Coimbra e não vou estar em casa por isso ou deste domingo a uma semana ou um dia à noite. Vê e depois diz alguma coisa...

é uma questao de combinarmos ;)

O próximo domingo não posso por isso deixo ao teu encargo escolher um dia que possas...

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #130 em: Dezembro 13, 2011, 06:37:44 pm »
Se quiseres aproveitar sempre são 30€ que poupas. Daí dos teus lados já não eras o primeiro a vir cá a casa fazer o diagnóstico ;)

entao é combinar ;) mas depois os erros sabes ou o teu irmão identificar?? tipo saber exatamente qual é o problema??

Eu não sei identificar, mas penso que ele sabe, mas também não tens nada a perder, apenas gastas gota até minha casa que são uns 12kms pa cada lado ;)  Este domingo é o passeio de Coimbra e não vou estar em casa por isso ou deste domingo a uma semana ou um dia à noite. Vê e depois diz alguma coisa...

é uma questao de combinarmos ;)

O próximo domingo não posso por isso deixo ao teu encargo escolher um dia que possas...

 
se para o outro domingo te der e ainda nao tiver o problema do carro resolvido, pode ficar para esse dia?? ;)
abraço

*

Offline Escada

  • *********
  • 7718
  • Sexo: Masculino
  • Já deita fumo :)
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #131 em: Dezembro 13, 2011, 06:48:43 pm »

se para o outro domingo te der e ainda nao tiver o problema do carro resolvido, pode ficar para esse dia?? ;)
abraço

Pode, depois na sexta ou sabado combinamos isso, se me esquecer avisa ;)

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #132 em: Dezembro 13, 2011, 06:57:38 pm »

se para o outro domingo te der e ainda nao tiver o problema do carro resolvido, pode ficar para esse dia?? ;)
abraço

Pode, depois na sexta ou sabado combinamos isso, se me esquecer avisa ;)
ok, eu tenho o teu numero, é so comunicar :)

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #133 em: Dezembro 18, 2011, 05:53:36 pm »
peço a um moderador que bloqueie/elimine este topico  :icon_beer:

*

Offline mendes

  • ******
  • 1864
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #134 em: Dezembro 19, 2011, 10:51:50 am »
tenho aqui umas molas para o teu golf a bom preço 125€

*

Offline Bruno.Photograph

  • *********
  • 6222
  • Sexo: Masculino
  • E.L.T
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #135 em: Dezembro 22, 2011, 03:46:53 am »
peço a um moderador que bloqueie/elimine este topico  :icon_beer:

 ???

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #136 em: Dezembro 22, 2011, 06:08:38 pm »
peço a um moderador que bloqueie/elimine este topico  :icon_beer:

 ???
nao tenho grande interesse em ter aqui o topico do carro....para ja  ;) 

*

Offline Bruno.Photograph

  • *********
  • 6222
  • Sexo: Masculino
  • E.L.T
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #137 em: Dezembro 22, 2011, 08:39:51 pm »
peço a um moderador que bloqueie/elimine este topico  :icon_beer:

 ???
nao tenho grande interesse em ter aqui o topico do carro....para ja  ;)

Ja vi que se passou prai alguma coisa  :icon_crap:

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #138 em: Dezembro 22, 2011, 09:27:59 pm »
peço a um moderador que bloqueie/elimine este topico  :icon_beer:

 ???
nao tenho grande interesse em ter aqui o topico do carro....para ja  ;)

Ja vi que se passou prai alguma coisa  :icon_crap:

nao lool
apenas tenho de gastar bue dinheiro no carro agora, por isso tao depressa nao vou fazer modificaçoes...
 
limpeza ao turbo e coletores 
termostato novo
kit de "reparação" do volante de motor (350 euros) (preferivel do que gastar 1000 e tal num novo. este ta nas ultimas)
motor de arranque tambem acho que precisa de ser arranjado porque o carro em frio so pega á segunda ou á primeira tentativa caso esteja a insistir ( e já levou bateria e tudo nova, é a unica cena que nao tenho a certeza do que é)
 

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #139 em: Dezembro 23, 2011, 11:50:46 am »
 Vou tentar ajudar... O volante bimassa pode ser soldado e fica monomassa. Fica mais rígido e trepidante no arranque, mas solucionas o problema. Deves notar trepidação a abrandar na casa dos 20Km/H, não?
 Dificuldade a pegar a frio... pode ser ar no sistema de combustível. Junto a bomba injectora tens um tubo de combustível transparante. Has-de ver quando pegas nele depois de algum tempo parado, pedindo a alguem que dê à chave se ve passarem bolhas de ar. Se passar é so descobrires por onde é.

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #140 em: Dezembro 23, 2011, 04:58:53 pm »
Vou tentar ajudar... O volante bimassa pode ser soldado e fica monomassa. Fica mais rígido e trepidante no arranque, mas solucionas o problema. Deves notar trepidação a abrandar na casa dos 20Km/H, não?
 Dificuldade a pegar a frio... pode ser ar no sistema de combustível. Junto a bomba injectora tens um tubo de combustível transparante. Has-de ver quando pegas nele depois de algum tempo parado, pedindo a alguem que dê à chave se ve passarem bolhas de ar. Se passar é so descobrires por onde é.

hum boa informaçao obrigado ;)
 
em relaçao ao volante eu noto mais a tropidaçao com o carro ao relantim ao fim de algum tempo....
eu em andamento mesmo em pouca velocidade nao noto assim tanta tropidaçao

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #141 em: Dezembro 23, 2011, 05:30:58 pm »
 Mas se lhe engatares a primeira e começares a iniciar a marcha, sentes trepidação?

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #142 em: Dezembro 23, 2011, 07:56:43 pm »
Mas se lhe engatares a primeira e começares a iniciar a marcha, sentes trepidação?

quase nada....

*

Offline Tiago__

  • ******
  • 1257
  • Sexo: Masculino
  • Roda no ar ;)
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #143 em: Dezembro 24, 2011, 10:48:23 am »
O facto de ele em frio custar a pegar pode ser por causa dos inflamadores também!
Tens de ver um a um se estão bons ;)

*

Offline Alexandre1669

  • *******
  • 2233
  • Sexo: Masculino
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #144 em: Dezembro 24, 2011, 01:54:40 pm »
O facto de ele em frio custar a pegar pode ser por causa dos inflamadores também!
Tens de ver um a um se estão bons ;)

o que é isso??

*

Offline Tiago__

  • ******
  • 1257
  • Sexo: Masculino
  • Roda no ar ;)
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #145 em: Dezembro 25, 2011, 03:36:26 pm »
"Os inflamadores, vulgarmente designados por velas nos carros a gasolina, são os elementos onde se produz a faísca responsável pelo desencadear da combustão da mistura no interior dos cilindros. Esta faísca resulta da diferença de tensão existente entre dois eléctrodos, em que um se encontra ligado à
massa e o outro ao cabo que traz a corrente de alta tensão do distribuidor."

Ou seja os inflamadores são uma espécie de vela que permite o iniciar da combustão nos carros diesel! O teu carro tem 4 inflamadores e basta um estar estragado que faz com que o carro tenha dificuldade em ligar quando o motor está frio!

Isto é um inflamador: http://www.vieirafreitas.pt/imagens/produtos/INFLM.jpg

Espero ter ajudado ;)

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #146 em: Dezembro 25, 2011, 05:15:09 pm »
 Chamam-se velas de incandescência e não produzem qualquer faísca num motor diesel. Aquecem a camara de combustão. Nos motores TDI só funcionam em temperaturas inferiores a -6ºC.

*

Offline Tiago__

  • ******
  • 1257
  • Sexo: Masculino
  • Roda no ar ;)
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #147 em: Dezembro 25, 2011, 06:50:15 pm »
Sim! Mas pode ser devido a isso que o carro tenha dificuldades em pegar quando está frio ;)

*

Offline sands

  • *****
  • 674
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #148 em: Dezembro 25, 2011, 07:04:58 pm »
 Nao. Se não estamos com temperaturas inferiores a 6 graus negativos, elas nem entram em funcionamento. Podes ver isso facilmente ao verificares se tens tensão nas velas.

*

Offline Tiago__

  • ******
  • 1257
  • Sexo: Masculino
  • Roda no ar ;)
Re: O meu primeiro carro( Golf 4 TDI 115cv Coupe )
« Responder #149 em: Dezembro 25, 2011, 07:08:22 pm »
Eu falei nas velas de incandescência porque ainda outro dia um amigo meu num ford fiesta estava com o mesmo problema que o Alexandre, o carro em frio custava imenso a pegar, e o problema era devido a uma das velas que não estava em perfeitas condições.