Olá Visitante

.::Afonso::.::.Opel Astra GTC 1.9.::.

• 172 Respostas
  • 36384 Visualizações
*

Offline Afonso

• 6986
.::Afonso::.::.Opel Astra GTC 1.9.::.
« em: Dezembro 12, 2011, 04:20:18 pm »
Bem finalmente vou apresentar o meu novo charuto

Trata se de um Opel Astra Gtc 1.9 de Novembro de 2009, tinha apenas 25200km ainda cheirava a novo  :D

Quando se tratou do negocio pedi logo para por puche .., em que os conas que o montaram meteram a ponteira uns 2 cm para baixo, o que ainda vai ser corrigido..

Para o ano quando acabar a garantia deve ir até a vilauto ou mbpower, convem ver se fica bem feito a 1a porque tanto um como outro fica muito longe para mim..

1a mod vai ser fazer um bypass, depois quando for reprogramar tira se a fap, egr e talvez catalizador, isto se conseguir deixar o quadrante sem erros nenhuns  :)

quanto a antena, ja vinha e n gosto nada dela, tou a ver se alguem me a rouba para por uma que apanhe radio decentemente :laugh21:

Fotos:

*

Offline Filipe Brites

• 2600
  • E.L.T
Re: .::Afonso::.::.Opel Astra GTC 1.9.::.
« Responder #1 em: Dezembro 12, 2011, 04:50:15 pm »
Muito bom carrinho!! eheh

o meu é igual mas em preto e tem outras jantes!!! =P

tens conta no forum gtc nao tens? =D

*

Offline Escada

• 7718
  • Já deita fumo :)
« Responder #2 em: Dezembro 12, 2011, 05:02:49 pm »
Máquina ;D  Tenho um igual mas o coração dele é mais fraco, é só o 1.7cdti, mas já não deixa de ser divertido e bastante seguro. Tal como o meu devia ter as jantes 18 que são bastante bonitas... Ah e o botão sport não é para andar sempre ligado, senão o nivel no depósito baixa mais rápido ;D

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #3 em: Dezembro 12, 2011, 05:04:34 pm »
Esqueci-me de dizer que a antena de origem apanha bem e é pequena por isso não fica mal ;)

*

Offline b_lig_

• 891
« Responder #4 em: Dezembro 12, 2011, 05:29:21 pm »
E eu tenho um 1.3 arrastadeira xD Há bués GTC's no fórum

*

Offline miguelNS

• 2633
« Responder #5 em: Dezembro 12, 2011, 05:39:03 pm »
São uns carritos caricatos e engraçaditos! 150cv não é? O meu colega tem um altamente, todo preto, jante 18 preta vidros fumados á frente e atras de origem, altamente. O unico senão é o lagzito que ainda tem até ás 2k rpm e talvez a traseira demasiado leve, mas o dele é comercial.. Mas é fixe :):)

*

Offline b_lig_

• 891
« Responder #6 em: Dezembro 12, 2011, 05:46:18 pm »
São uns carritos caricatos e engraçaditos! 150cv não é? O meu colega tem um altamente, todo preto, jante 18 preta vidros fumados á frente e atras de origem, altamente. O unico senão é o lagzito que ainda tem até ás 2k rpm e talvez a traseira demasiado leve, mas o dele é comercial.. Mas é fixe :) :)

Posso afirmar que em tempos o meu andou com repro e linha e esse lag nao se sentia :) mas agora está em modo arrastadeira denovo, mas confirmo que tem um chassis que da para abusar um bocado, falo do de 5 lugares.

*

Offline miguelNS

• 2633
« Responder #7 em: Dezembro 12, 2011, 05:57:50 pm »
São uns carritos caricatos e engraçaditos! 150cv não é? O meu colega tem um altamente, todo preto, jante 18 preta vidros fumados á frente e atras de origem, altamente. O unico senão é o lagzito que ainda tem até ás 2k rpm e talvez a traseira demasiado leve, mas o dele é comercial.. Mas é fixe :) :)

Posso afirmar que em tempos o meu andou com repro e linha e esse lag nao se sentia :) mas agora está em modo arrastadeira denovo, mas confirmo que tem um chassis que da para abusar um bocado, falo do de 5 lugares.

Acredito sim :) Mas no 1.3 isso é mesmo crónico :x Até ás 2 mil jesus xDD O do meu colega também já esteve com 180 cv com repro e linha e estava brutal! Apenas com a linha consegues eliminar a lag quase toda.

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #8 em: Dezembro 12, 2011, 06:31:25 pm »
O unico senão é o lagzito que ainda tem até ás 2k rpm e talvez a traseira demasiado leve, mas o dele é comercial.. Mas é fixe :) :)

O meu é comercial e até hoje a traseira nunca pregou nenhum susto, e no caso de isso acontecer tem o ESP que ajuda a corrigir a tragetória. Esse poço até às 2000 rpm é que paciência, é do motor ser canonrail, mas no de 150cv nem se deve notar tanto, digo eu ;D

*

Offline miguelNS

• 2633
« Responder #9 em: Dezembro 12, 2011, 07:00:12 pm »
O unico senão é o lagzito que ainda tem até ás 2k rpm e talvez a traseira demasiado leve, mas o dele é comercial.. Mas é fixe :) :)

O meu é comercial e até hoje a traseira nunca pregou nenhum susto, e no caso de isso acontecer tem o ESP que ajuda a corrigir a tragetória. Esse poço até às 2000 rpm é que paciência, é do motor ser canonrail, mas no de 150cv nem se deve notar tanto, digo eu ;D

Ainda notas um pouco Sérgio! Acerca da traseira, apesar de ter um eixo largo, ainda deixa um pouco a desejar, mas é mesmo por falta de peso. Notas bem é nas rotundas, a entrar mais agressivo!

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #10 em: Dezembro 12, 2011, 07:21:46 pm »
:)

Ainda notas um pouco Sérgio! Acerca da traseira, apesar de ter um eixo largo, ainda deixa um pouco a desejar, mas é mesmo por falta de peso. Notas bem é nas rotundas, a entrar mais agressivo!

Pensei que com esse motor não se nota-se. Em rotundas a entrar com mais velocidade sim, à pouco disse que nunca fugiu mas já aconteceu uma vez dar um pouco de traseira mas controlei logo a coisa e o ESp também ajudou. Em estrada normal com curvas aí é que nunca tive problemas... Outro senão são os ruídos parasitas na zona do quadrante e banco do pendura, mas há maneira de acabar com isso em definitivo, no clubGTC explica como fazer ;)

*

Offline cesar

• 8318
« Responder #11 em: Dezembro 12, 2011, 07:32:58 pm »
supostamente se tirares a fap vai cagar fumo para cacete :c nao gosto que isso fiquei a cagar fumo..
deresto o carro e bonitos  ;D

*

Offline Afonso

• 6986
« Responder #12 em: Dezembro 12, 2011, 07:47:49 pm »

tenho mas ainda n pus la nada

tens as penta?, eu curtia que trousesse mas arranjei este com poucos km , quando meter devo por bbs lm 18 em 8 a frente e 9 atras..

mas as mods só podem começar depois de acabar a dtr, que leva me bue guita e ainda n ta nada de especial

Que medias fazes brites?

o meu n tem lag, talvez pelos poucos km, pois a carrinha do meu pai tem este motor e tem bue  :)

Pensei que com esse motor não se nota-se. Em rotundas a entrar com mais velocidade sim, à pouco disse que nunca fugiu mas já aconteceu uma vez dar um pouco de traseira mas controlei logo a coisa e o ESp também ajudou. Em estrada normal com curvas aí é que nunca tive problemas... Outro senão são os ruídos parasitas na zona do quadrante e banco do pendura, mas há maneira de acabar com isso em definitivo, no clubGTC explica como fazer ;)

eu sei, o meu tem poucos km e ja tem o do quadrante, se fizer pressao com o dedo tá uns km sem fazer, depois volta ao mesmo.. tenho que tratar disso

supostamente se tirares a fap vai cagar fumo para cacete :c nao gosto que isso fiquei a cagar fumo..

mas se reprogramar convem tirar..

*

Offline romain

• 485
« Responder #13 em: Dezembro 12, 2011, 07:48:48 pm »
Parabéns pela aquisição afonso  ;)  adoro estes carros aqui perto da minha zona em famalicão um rapaz tem um preto com jantes bbs alargadas com os centros pintados de dourados e com alguns autocolantes no para brisa traseiro opah LINDO  :-* :-*

*

Offline Afonso

• 6986
« Responder #14 em: Dezembro 12, 2011, 07:51:40 pm »
Parabéns pela aquisição afonso  ;)  adoro estes carros aqui perto da minha zona em famalicão um rapaz tem um preto com jantes bbs alargadas com os centros pintados de dourados e com alguns autocolantes no para brisa traseiro opah LINDO  :-* :-*

devem ser é bipartidas, e troca a aba, n é a jante que é alargada..
mas yha era isso que queria, jante preta, aba polida :-*

*

Offline Filipe Brites

• 2600
  • E.L.T
« Responder #15 em: Dezembro 12, 2011, 07:52:09 pm »

tenho mas ainda n pus la nada

tens as penta?, eu curtia que trousesse mas arranjei este com poucos km , quando meter devo por bbs lm 18 em 8 a frente e 9 atras..

mas as mods só podem começar depois de acabar a dtr, que leva me bue guita e ainda n ta nada de especial

Que medias fazes brites?

o meu n tem lag, talvez pelos poucos km, pois a carrinha do meu pai tem este motor e tem bue  :)

eu sei, o meu tem poucos km e ja tem o do quadrante, se fizer pressao com o dedo tá uns km sem fazer, depois volta ao mesmo.. tenho que tratar disso

mas se reprogramar convem tirar..

ando com linha toda directa, estou a fazer 6.2 a andar normal, mas antes quando tinha a linha fazia 6.8 ou 6.7 no minimo..
o nosso carro tem bue estranguladores.. =S

*

Offline Afonso

• 6986
« Responder #16 em: Dezembro 12, 2011, 08:02:08 pm »
fdc, eu em peniche a andar ca dentro é sempre 7.2- 7.5, n da mesmo para baixar fora faço isso tmb, ate menos.. chego a fazer 6 e 5.9 em nacional ou auto estrada..
a opel vectra do meu pai com este motor mas com caixa longa faz uns 6.5 dentro de cidade e uns 5.5 em auto estrada

tambem pelo que vi no club gtc estes computadores vareiam um bocado nas medias..

que ponta fazes? o meu ta a fazer 210 em 5a e em 6a, tem corte

tenho de ouvir isso um dia destes.., tens de por puche tmb para levares as brutas depois

*

Offline Filipe Brites

• 2600
  • E.L.T
« Responder #17 em: Dezembro 12, 2011, 08:04:55 pm »
fdc, eu em peniche a andar ca dentro é sempre 7.2- 7.5, n da mesmo para baixar fora faço isso tmb, ate menos.. chego a fazer 6 e 5.9 em nacional ou auto estrada..
a opel vectra do meu pai com este motor mas com caixa longa faz uns 6.5 dentro de cidade e uns 5.5 em auto estrada

tambem pelo que vi no club gtc estes computadores vareiam um bocado nas medias..

que ponta fazes? o meu ta a fazer 210 em 5a e em 6a, tem corte

tenho de ouvir isso um dia destes.., tens de por puche tmb para levares as brutas depois

o meu nao tem corte eheh mas tambem nunca vi a ponta que ele faz, nao gosto de velocidades, so arranques..  ;D
epa queria arranjar um, mas nao consigo, sabes de algum? curtia um para levar as minhas meninas!  :P eheh

*

Offline miguelNS

• 2633
« Responder #18 em: Dezembro 12, 2011, 08:25:03 pm »

ando com linha toda directa, estou a fazer 6.2 a andar normal, mas antes quando tinha a linha fazia 6.8 ou 6.7 no minimo..
o nosso carro tem bue estranguladores.. =S

Pois é filipe, o meu colega também diz que é fddo deslimita-lo completamente!

*

Offline Afonso

• 6986
« Responder #19 em: Dezembro 12, 2011, 08:25:52 pm »
o meu novo a estreia ficou em 400 e tal€ mas a uns daqueles que fica uma chapa com 2 buracos fica em menos de 300..

tens que por ai uma foto do teu

*

Offline cesar

• 8318
« Responder #20 em: Dezembro 12, 2011, 08:29:00 pm »
Covem tirar para ficar mais solto e respirar melhor tens ai um golf no club com 2xx e nem uma pinga de fumo....
Tira a egr linha pa cima com panela final ou so a linha e a repro ja ficas com maquina... Nao precisas ca de fumos

*

Offline Filipe Brites

• 2600
  • E.L.T
« Responder #21 em: Dezembro 12, 2011, 08:34:44 pm »
Covem tirar para ficar mais solto e respirar melhor tens ai um golf no club com 2xx e nem uma pinga de fumo....
Tira a egr linha pa cima com panela final ou so a linha e a repro ja ficas com maquina... Nao precisas ca de fumos

nao da para tirar a egr..  ::)

*

Offline Filipe Brites

• 2600
  • E.L.T
« Responder #22 em: Dezembro 12, 2011, 08:36:12 pm »
o meu novo a estreia ficou em 400 e tal€ mas a uns daqueles que fica uma chapa com 2 buracos fica em menos de 300..

o meu ta praticamente de origem, nao tem simbolo atras e fumei um bocadinho de nada os farois de tras.. era para ter investido nele a uns meses, mas depois o vicio das motas falou mais alto.. eheh

*

Offline cesar

• 8318
« Responder #23 em: Dezembro 12, 2011, 09:06:00 pm »
Tao nao tiras. Mas tem de dar ou mecanicamente ou electronicamente.  Apenas ao desligar vibra mais

*

Offline Filipe Brites

• 2600
  • E.L.T
« Responder #24 em: Dezembro 12, 2011, 09:13:46 pm »
Tao nao tiras. Mas tem de dar ou mecanicamente ou electronicamente.  Apenas ao desligar vibra mais

so da electronicamente mas mesmo assim é complicado... é bue pintelhoso o carro f*d*s..  ::)

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #25 em: Dezembro 12, 2011, 09:16:24 pm »
Afonso isso dos ruidos no quadrante basta tirar o quadrante e colocar um bocado de fita, tipo da 3m que se coloca por baixo das portas para fazer altura e nunca mais ouves ruído nenhum. O meu carro foi umas 2/3 vezes à casa e so ficava bom por uns tempos, depois um dia vi a forma de como resolver no forum e em 20 minutos resolvi o problema para sempre ;)

*

Offline cesar

• 8318
« Responder #26 em: Dezembro 12, 2011, 09:20:29 pm »
Deve de dar com uma junta cega na egr tbm xd.  Mas isso vai ao vag e desactiva

*

Offline Filipe Brites

• 2600
  • E.L.T
« Responder #27 em: Dezembro 12, 2011, 09:22:50 pm »
Deve de dar com uma junta cega na egr tbm xd.  Mas isso vai ao vag e desactiva

isso é o que tenho, mas nao pode ser toda fechada senao a luz de gestao do motor acende..  :(
tive de fazer um furo de 8mm, mas ja estou a tratar de por uma junta cega, limpar o colector de admissao e anular a egr eletronicamente, é a pior mer** que este carro tem..

*

Offline cesar

• 8318
« Responder #28 em: Dezembro 12, 2011, 09:57:53 pm »
Sa lixe a luz do motor sabes que ele ta bom

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #29 em: Dezembro 12, 2011, 09:59:40 pm »

Mas deve entrar em safe mode ou não? Pelo menos de origem pode acontecer isso..

*

Offline Afonso

• 6986
« Responder #30 em: Dezembro 12, 2011, 10:04:08 pm »

o meu ta praticamente de origem, nao tem simbolo atras e fumei um bocadinho de nada os farois de tras.. era para ter investido nele a uns meses, mas depois o vicio das motas falou mais alto.. eheh

o meu vou lhe tirar o leetering entretanto..
os farois n vale a pena o meu é silver star..

tens farois de xenon originais?

*

Offline Filipe Brites

• 2600
  • E.L.T
« Responder #31 em: Dezembro 12, 2011, 10:13:27 pm »

nao pto, o meu é todo igual ao teu..
mas gostava de por  ;D

*

Offline Mauro_NT

• Moderador de punho trancado...
  • 7796
« Responder #32 em: Dezembro 12, 2011, 11:02:47 pm »

Fica fixe na mesma...

Boa máquina pah!  ;)

*

Offline cesar

• 8318
« Responder #33 em: Dezembro 12, 2011, 11:04:32 pm »

Mas deve entrar em safe mode ou não? Pelo menos de origem pode acontecer isso..
olha qu epenso que nao tem haver com o sensor na centralina  :moto:

*

Offline Afonso

• 6986
« Responder #34 em: Dezembro 13, 2011, 12:17:55 am »

Fica fixe na mesma...

Boa máquina pah!  ;)

mas já são escuros que chegue  :)

obrigado, as de o ver mtas vezes :D

*

Offline Pikog3r

• 7965
  • You mess with the best.. You die like the rest...
« Responder #35 em: Dezembro 13, 2011, 01:46:42 pm »
finalmente metes te aqui fotos do bruto ahah

esta impecavel ;)

*

Offline EZ

• 1226
  • Loud Pipes Saves Lifes
« Responder #36 em: Dezembro 13, 2011, 02:32:40 pm »
 :-*

*

Offline andrefernandes

• 916
« Responder #37 em: Dezembro 13, 2011, 03:10:44 pm »
Nao se anda muito com o sport ligado  :laugh24: :laugh24: Fica uma besta autentica 
Podias meter umas coisinhas em carbono no interior  8)
Ja vi que tem bastantes users aqui registado no gtcteamclub  :P

*

Offline b_lig_

• 891
« Responder #38 em: Dezembro 13, 2011, 06:43:35 pm »
Uma cena que eu reparei é que o meu astra gtc (1.3) tem uma caixa longuissima, nunca consegui expremer a sexta e faço 225 de ponteiro e (221 de gps) sim foi a descer xD Quanto fazem os vossos?

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #39 em: Dezembro 13, 2011, 06:50:41 pm »
Uma cena que eu reparei é que o meu astra gtc (1.3) tem uma caixa longuissima, nunca consegui expremer a sexta e faço 225 de ponteiro e (221 de gps) sim foi a descer xD Quanto fazem os vossos?

De origem deu essa velocidade? Teve de ser uma boa descida :D  O meu é o 1.7 e em recta não dá mais de 190km/h, depois a descer já dei 220km/h, mas entretanto a descida acabou ;D

*

Offline b_lig_

• 891
« Responder #40 em: Dezembro 13, 2011, 07:11:54 pm »
se o teu 1.7 nao da 200 em recta nao sei que se passa, este faz, sem descidas mas é claro que custa a lá chegar

*

Offline Afonso

• 6986
« Responder #41 em: Dezembro 13, 2011, 07:15:06 pm »
Nao se anda muito com o sport ligado  :laugh24: :laugh24: Fica uma besta autentica 

em cidade anda desligado, fora anda ligado, faz melhores consumos.. a um tempo fiz 30 km a partir com ele ligado e esp desligado  mesmo a partir, baixou um traço de gasoleo que normalmente faz uns 120km :laugh21:

*

Offline Filipe Brites

• 2600
  • E.L.T
« Responder #42 em: Dezembro 13, 2011, 08:49:59 pm »

em cidade anda desligado, fora anda ligado, faz melhores consumos.. a um tempo fiz 30 km a partir com ele ligado e esp desligado  mesmo a partir, baixou um traço de gasoleo que normalmente faz uns 120km :laugh21:

para beber é uma besta tambem..  :P eheh

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #43 em: Dezembro 13, 2011, 09:51:33 pm »
se o teu 1.7 nao da 200 em recta nao sei que se passa, este faz, sem descidas mas é claro que custa a lá chegar

O meu é o motor de 100cv, não é o de 125cv... Poderá chegar aos 200 mas a marcar com o ponteiro, porque velocidade real dá pouco mais de 190... A diferença do motor 1.3 para o 1.7 de 100cv deve ser só no tempo de aceleração porque o resto deve ser quase igual, só existem 10cv de diferença.

*

Offline b_lig_

• 891
« Responder #44 em: Dezembro 13, 2011, 10:17:40 pm »
No 1.3 em reprises aceleraçoes e tudo se queres ter um carro rapido q.b tens de usar mesmo muito a caixa, no teu ja nao deve ser o caso, e ja deves pisar em qualquer uma e ele vai neste as vezes tens de meter uma abaixo po turbo estar la xD

*

Offline Escada

• 7718
« Responder #45 em: Dezembro 13, 2011, 10:29:34 pm »
No 1.3 em reprises aceleraçoes e tudo se queres ter um carro rapido q.b tens de usar mesmo muito a caixa, no teu ja nao deve ser o caso, e ja deves pisar em qualquer uma e ele vai neste as vezes tens de meter uma abaixo po turbo estar la xD

Tem um pouco mais de força, mas em ponta pouca diferença deve haver. Isso do pisar e ele responder logo acontece, mas em 5ª ou 6ª demora. O ideal é manter o ponteiro das rpm nas 2000 para o turbo ter folêgo ao calcar o acelerador e responder mais rápido... Até agora estou contente, tem aquele defeito abaixo das 2000rpm mas paciência. Em 110mil kms apenas mudei uns tubos do radiador e depois claro o desgaste, troquei uma vez de pastilhas de travão, pneus, óleo, filtros, etc...

*

Offline lirujonas

• 2396
  • BOAS CURVAS
« Responder #46 em: Dezembro 13, 2011, 10:41:24 pm »
um carro muito engraçado boa sorte com ele, no outro fim de semana vi um a arder á minha frente perto do mcdonalds fiquei   :o   

*

Offline Afonso

• 6986
« Responder #47 em: Dezembro 13, 2011, 10:48:13 pm »
vai a sucata ver se as jantes ficaram porreiras, se forem as 18 manda para baixo :laugh21:

*

Offline b_lig_

• 891
« Responder #48 em: Dezembro 14, 2011, 12:11:28 am »
Qual é a furaçao destes GTC´s e dos Sciroccos?

*

Offline andrefernandes

• 916
« Responder #49 em: Dezembro 14, 2011, 12:28:02 am »
Do gtc é 5x100, tenho umas se quiseres manda me MP  ;)  ;)
Afonso o teu nao trouxe xenon de origem?