flavio21...depois eu postei um segundo link e aí a comparação ja tem tudo a ver .
DD... Sim no geral a nvidia é melhor, pois fabrica nao so apenas graficas mas como chipsets, a ati tem muito boas graficas, e a relaçao preço qualidade nao poderia ser melhor. eu tenho varios pcs e no fixo comprei uma grafica ati hd5450 por 50 euros e corre tudo, crysis, etc.. é mesmo boa. claro as nvidia sao sempre um pouco mais caras, mas a qualidade é evidente, duram mais, arrefecem melhor, sao mais eficazes, mas é obvio... cada caso é um caso... o que é facto é que nao ha quaSe nenhum portatel para gamers a sair no mercado com graficas ati... eu ja tive varios portateis, tive um toshiba com uma ati e estava sempre a bufar ar quente, que uma vez derreteu açucar em caramelo quando estava para beber cafe
(isto claro a jogar), hoje em dia tenho um asus com uma nvidia, corro qualquer jogo ao maximo e quase nem bufa ar quente... portanto a minha escolha e sempre o material recente... e em caso de duvida... NVIDIA