Citação de: ^Xalits em Outubro 30, 2012, 01:57:23 pmCitação de: RicardoLuz em Outubro 30, 2012, 03:07:26 amCitação de: ^Xalits em Outubro 28, 2012, 02:58:24 pmCitação de: RicardoLuz em Outubro 27, 2012, 06:39:00 amCitação de: ^Xalits em Outubro 26, 2012, 02:40:12 pmCitação de: TiagoRafael em Outubro 25, 2012, 10:40:19 pmEpá nao se pode pedir muito de um 1.5 TD, realmente é um bocado pastelao, mas para um 1.5 com a idade que tem até se mexe. São só 68 cvs Opinião realista Citação de: RicardoLuz em Outubro 25, 2012, 11:07:45 pmCitação de: ^Xalits em Outubro 25, 2012, 10:12:58 pmCitação de: RicardoLuz em Outubro 25, 2012, 02:42:02 pmtao se lhe vais dar mais debito ainda mais vai aquecer lol e de origem se estiver soltinho nao aquece!!!! eu nao estou a falar dos outros carros, estou a falar deste... e sim há aqui um 1.7 a f*d** pd's e vp'sMas para mais pessoal que esteja a ler tenha uma ideia do que se está a falar (a nivel de andamento)Citação de: RicardoLuz em Novembro 14, 2009, 09:48:56 pmhttp://s759.photobucket.com/albums/xx239/ricardoluz/?action=view¤t=11112009039.flvE a nível de temperatura:Citação de: RicardoLuz em Maio 10, 2010, 08:40:11 pmontem na A8 a vir pa lisboa, sempre a fundo o gajo começou-me a fazer isto... reparem no ponteiro da temperatura:nao gostei nada... ja vai ser feita uma revisao ao sistema de refrigeraçao.. nao gosto nada disto assim!!!Ou aquece, ou não aquece...Quanto aos 1.7 a passar vp's e pd's, não duvido! Eu também passo vp's 90 com o meu C! E pouco ou nada tem (ou não).solta-o que vais ver se ele aquece... eu disse isso mais acima e nem sei para que deste a esse trabalho loooooltenho testemunhas e videos ate ao crlh dele a fundo a fazer a A1 e nao aquecer.Comparativo Corsa JU Corsa OR Corsa GD e Polo GT XL @ A1ate podes por em HD pa veres melhor ps: esse video do photobucket ou o crlh foi a subir lol so depois é que começou a endireitar e a descer lolps2: nessa imagem se olhares bem o que sobe de temperatura é uns 2 ou 3 graus, isso é muito? na altura nem me apercebi e so depois é que fiz caso.caso tenhas duvidas acho que ficam esclarecidas Simplesmente gosto de por o branco no preto, e por isso fui buscar esses post's que por acaso me lembrei e que te contradiz o que disses-te aqui (engraçado que foi dito pela mesma pessoa).Mas afinal, o que é que aqui se está a discutir, é que os B's 1.5 td, aquecem de origem a fundo. Com TUDO de origem. Agora soltar o carro? Que entendes por isso?Eu não tenho dúvidas nenhumas, já andei em alguns, já falei com muitas pessoas com voto na matéria e tudo me diz o mesmo.Eu acho muito! Queria ver a puchares a fundo numa avenida, sempre pra cima pra baixo, rotundas e etc sempre no redline ali uns 20 min e queria ver a temperatura que la marcava. Onde ja iam os 3 ou 4 graus... Aliás, tens um exemplo aqui no forum, o kinex.Os B's se passam dos 90 é devido a uma insuficiencia no sistema de refrigeração, ou então a falta de um intercooler. Já é mesmo deles, por isso é que não acham mt anormal, mas para mim acho um pouco, pois diminui ainda mais a margem de erro para quando tens uma avaria no sistema de refrigeração (ex bomba de agua). Ele começa a aquecer, vais ali a achar que é na boa, passado 3 min de teres desviado o olhar já está nos 100 e muitos...Nesse video já vais a bater nos 95... Isso pra mim não é saudável, mas também enfim, esse motor é pedra, ja os vi a pararem sozinhos por falta de agua e a pegarem logo de seguida com o sistema cheio e sem rebentar com a junta lol. Por isso.E pronto, mesmo depois de discordarmos não fiquei convencido com os teus argumentos, pois tu toleras mais isso do que eu, porque eu baseio-me na média de carros da mesma gama, cilindrada, etc. E a média em AE a fundo deve ser perto dos 90. Nunca mais de que isso. Eu muitas vezes a andar bem do genero (120-140) não passo dos 80º.ficas com a tua que eu fico com a minha, e também vou por aquilo que vejo...problemas de refrigeração? sim alguns têm.. basta virem fora do "ponto" de fabrica e sim sao propicios a aquecerem se forem abusados, mas isso como outro qualquer carro, e sabes porque os vossos nao aquecem? basta a válvula termoeléctrica estar de origem (a minha esta mas alterei para uma posição manual e automatica) que a 2a velocidade da ventoinha so é accionada quase nos 98 graus, se é um problema? sim claro que é mas tal como muitos outros carros trazem e podem ser resolvidos neste caso. tal como a falta da peça que protege o alternador que ninguém sabia que a opel tinha e diziam ser um mito e depois de a meter aqui e noutro forum ja bues de pessoal a tem.quero com isto dizer que basta uns quantos factores nao estarem em ordem para aquecer, mas isso é no corsa TD como em outro carro. e esses carros que aquecem tanto têm problemas, basta o avanço de injecçao estar fora do ponto para tudo estar na mer**, como quem diz injectores descalibrados, ou seja se o sistema de injecção nao estiver em harmonia quer queiras quer nao ele aquece... sei por conhecimento de causa atenção. Claro... Eu vou pelo que vejo e pelo que se consegue deduzir...E não concordo em tudo tudo o que disses-te, porque agora falaste em tanta coisa que já levantava mt por onde falar e não temos tempo para isso. Mas cingindo-me ao que realmente estava em assunto, mesmo stock (sem estar fora do "ponto") tenho visto que acontece o que acontece. Óbvio que se lhe mudar o termostato para disparara uma temp mais fria que o carro vai andar sempre mt mais frio e com isso não aquece tanto... Ainda ontem estava com um individuo que tem um toledo "muito porreiro" e estavame a falar que o ax gti dele aquecia bastante em cidade no para arranca e que com uns toques tais como o termostato ficou uma maravilha a nivel de temperaturas. Quanto à protecção do alternador, é uma maravilha também, em tempo de chuva não se ouve aquele chiar de correias humidas... O meu C traz isso de origem e por acaso já notei que em chuva é impek mesmo, e protege.Quanto ao ultimo parágrafo, concordo a 100%. Só que o que no inicio se estava a falar, pelo menos eu, é com isso tudo nos trinques acontecer um ligeiro aquecimento na mesma.mas o mal é que o corsa mesmo de origem nao veio nos trinques por causa do termostato e falta de radiador de oleo ajudava no arrefecimento interno do motor que era uma coisa parva Exactamente! Como eu disse no inicio de tudo, de origem eles aquecem. Claro que com uns toques para o devido sítio, tudo pode mudar!Agora sim, já estamos em concordância...agora imagina... se eles de origem se abusas ja ha stresses imagina com debitos e pressoes.
Citação de: RicardoLuz em Outubro 30, 2012, 03:07:26 amCitação de: ^Xalits em Outubro 28, 2012, 02:58:24 pmCitação de: RicardoLuz em Outubro 27, 2012, 06:39:00 amCitação de: ^Xalits em Outubro 26, 2012, 02:40:12 pmCitação de: TiagoRafael em Outubro 25, 2012, 10:40:19 pmEpá nao se pode pedir muito de um 1.5 TD, realmente é um bocado pastelao, mas para um 1.5 com a idade que tem até se mexe. São só 68 cvs Opinião realista Citação de: RicardoLuz em Outubro 25, 2012, 11:07:45 pmCitação de: ^Xalits em Outubro 25, 2012, 10:12:58 pmCitação de: RicardoLuz em Outubro 25, 2012, 02:42:02 pmtao se lhe vais dar mais debito ainda mais vai aquecer lol e de origem se estiver soltinho nao aquece!!!! eu nao estou a falar dos outros carros, estou a falar deste... e sim há aqui um 1.7 a f*d** pd's e vp'sMas para mais pessoal que esteja a ler tenha uma ideia do que se está a falar (a nivel de andamento)Citação de: RicardoLuz em Novembro 14, 2009, 09:48:56 pmhttp://s759.photobucket.com/albums/xx239/ricardoluz/?action=view¤t=11112009039.flvE a nível de temperatura:Citação de: RicardoLuz em Maio 10, 2010, 08:40:11 pmontem na A8 a vir pa lisboa, sempre a fundo o gajo começou-me a fazer isto... reparem no ponteiro da temperatura:nao gostei nada... ja vai ser feita uma revisao ao sistema de refrigeraçao.. nao gosto nada disto assim!!!Ou aquece, ou não aquece...Quanto aos 1.7 a passar vp's e pd's, não duvido! Eu também passo vp's 90 com o meu C! E pouco ou nada tem (ou não).solta-o que vais ver se ele aquece... eu disse isso mais acima e nem sei para que deste a esse trabalho loooooltenho testemunhas e videos ate ao crlh dele a fundo a fazer a A1 e nao aquecer.Comparativo Corsa JU Corsa OR Corsa GD e Polo GT XL @ A1ate podes por em HD pa veres melhor ps: esse video do photobucket ou o crlh foi a subir lol so depois é que começou a endireitar e a descer lolps2: nessa imagem se olhares bem o que sobe de temperatura é uns 2 ou 3 graus, isso é muito? na altura nem me apercebi e so depois é que fiz caso.caso tenhas duvidas acho que ficam esclarecidas Simplesmente gosto de por o branco no preto, e por isso fui buscar esses post's que por acaso me lembrei e que te contradiz o que disses-te aqui (engraçado que foi dito pela mesma pessoa).Mas afinal, o que é que aqui se está a discutir, é que os B's 1.5 td, aquecem de origem a fundo. Com TUDO de origem. Agora soltar o carro? Que entendes por isso?Eu não tenho dúvidas nenhumas, já andei em alguns, já falei com muitas pessoas com voto na matéria e tudo me diz o mesmo.Eu acho muito! Queria ver a puchares a fundo numa avenida, sempre pra cima pra baixo, rotundas e etc sempre no redline ali uns 20 min e queria ver a temperatura que la marcava. Onde ja iam os 3 ou 4 graus... Aliás, tens um exemplo aqui no forum, o kinex.Os B's se passam dos 90 é devido a uma insuficiencia no sistema de refrigeração, ou então a falta de um intercooler. Já é mesmo deles, por isso é que não acham mt anormal, mas para mim acho um pouco, pois diminui ainda mais a margem de erro para quando tens uma avaria no sistema de refrigeração (ex bomba de agua). Ele começa a aquecer, vais ali a achar que é na boa, passado 3 min de teres desviado o olhar já está nos 100 e muitos...Nesse video já vais a bater nos 95... Isso pra mim não é saudável, mas também enfim, esse motor é pedra, ja os vi a pararem sozinhos por falta de agua e a pegarem logo de seguida com o sistema cheio e sem rebentar com a junta lol. Por isso.E pronto, mesmo depois de discordarmos não fiquei convencido com os teus argumentos, pois tu toleras mais isso do que eu, porque eu baseio-me na média de carros da mesma gama, cilindrada, etc. E a média em AE a fundo deve ser perto dos 90. Nunca mais de que isso. Eu muitas vezes a andar bem do genero (120-140) não passo dos 80º.ficas com a tua que eu fico com a minha, e também vou por aquilo que vejo...problemas de refrigeração? sim alguns têm.. basta virem fora do "ponto" de fabrica e sim sao propicios a aquecerem se forem abusados, mas isso como outro qualquer carro, e sabes porque os vossos nao aquecem? basta a válvula termoeléctrica estar de origem (a minha esta mas alterei para uma posição manual e automatica) que a 2a velocidade da ventoinha so é accionada quase nos 98 graus, se é um problema? sim claro que é mas tal como muitos outros carros trazem e podem ser resolvidos neste caso. tal como a falta da peça que protege o alternador que ninguém sabia que a opel tinha e diziam ser um mito e depois de a meter aqui e noutro forum ja bues de pessoal a tem.quero com isto dizer que basta uns quantos factores nao estarem em ordem para aquecer, mas isso é no corsa TD como em outro carro. e esses carros que aquecem tanto têm problemas, basta o avanço de injecçao estar fora do ponto para tudo estar na mer**, como quem diz injectores descalibrados, ou seja se o sistema de injecção nao estiver em harmonia quer queiras quer nao ele aquece... sei por conhecimento de causa atenção. Claro... Eu vou pelo que vejo e pelo que se consegue deduzir...E não concordo em tudo tudo o que disses-te, porque agora falaste em tanta coisa que já levantava mt por onde falar e não temos tempo para isso. Mas cingindo-me ao que realmente estava em assunto, mesmo stock (sem estar fora do "ponto") tenho visto que acontece o que acontece. Óbvio que se lhe mudar o termostato para disparara uma temp mais fria que o carro vai andar sempre mt mais frio e com isso não aquece tanto... Ainda ontem estava com um individuo que tem um toledo "muito porreiro" e estavame a falar que o ax gti dele aquecia bastante em cidade no para arranca e que com uns toques tais como o termostato ficou uma maravilha a nivel de temperaturas. Quanto à protecção do alternador, é uma maravilha também, em tempo de chuva não se ouve aquele chiar de correias humidas... O meu C traz isso de origem e por acaso já notei que em chuva é impek mesmo, e protege.Quanto ao ultimo parágrafo, concordo a 100%. Só que o que no inicio se estava a falar, pelo menos eu, é com isso tudo nos trinques acontecer um ligeiro aquecimento na mesma.mas o mal é que o corsa mesmo de origem nao veio nos trinques por causa do termostato e falta de radiador de oleo ajudava no arrefecimento interno do motor que era uma coisa parva Exactamente! Como eu disse no inicio de tudo, de origem eles aquecem. Claro que com uns toques para o devido sítio, tudo pode mudar!Agora sim, já estamos em concordância...
Citação de: ^Xalits em Outubro 28, 2012, 02:58:24 pmCitação de: RicardoLuz em Outubro 27, 2012, 06:39:00 amCitação de: ^Xalits em Outubro 26, 2012, 02:40:12 pmCitação de: TiagoRafael em Outubro 25, 2012, 10:40:19 pmEpá nao se pode pedir muito de um 1.5 TD, realmente é um bocado pastelao, mas para um 1.5 com a idade que tem até se mexe. São só 68 cvs Opinião realista Citação de: RicardoLuz em Outubro 25, 2012, 11:07:45 pmCitação de: ^Xalits em Outubro 25, 2012, 10:12:58 pmCitação de: RicardoLuz em Outubro 25, 2012, 02:42:02 pmtao se lhe vais dar mais debito ainda mais vai aquecer lol e de origem se estiver soltinho nao aquece!!!! eu nao estou a falar dos outros carros, estou a falar deste... e sim há aqui um 1.7 a f*d** pd's e vp'sMas para mais pessoal que esteja a ler tenha uma ideia do que se está a falar (a nivel de andamento)Citação de: RicardoLuz em Novembro 14, 2009, 09:48:56 pmhttp://s759.photobucket.com/albums/xx239/ricardoluz/?action=view¤t=11112009039.flvE a nível de temperatura:Citação de: RicardoLuz em Maio 10, 2010, 08:40:11 pmontem na A8 a vir pa lisboa, sempre a fundo o gajo começou-me a fazer isto... reparem no ponteiro da temperatura:nao gostei nada... ja vai ser feita uma revisao ao sistema de refrigeraçao.. nao gosto nada disto assim!!!Ou aquece, ou não aquece...Quanto aos 1.7 a passar vp's e pd's, não duvido! Eu também passo vp's 90 com o meu C! E pouco ou nada tem (ou não).solta-o que vais ver se ele aquece... eu disse isso mais acima e nem sei para que deste a esse trabalho loooooltenho testemunhas e videos ate ao crlh dele a fundo a fazer a A1 e nao aquecer.Comparativo Corsa JU Corsa OR Corsa GD e Polo GT XL @ A1ate podes por em HD pa veres melhor ps: esse video do photobucket ou o crlh foi a subir lol so depois é que começou a endireitar e a descer lolps2: nessa imagem se olhares bem o que sobe de temperatura é uns 2 ou 3 graus, isso é muito? na altura nem me apercebi e so depois é que fiz caso.caso tenhas duvidas acho que ficam esclarecidas Simplesmente gosto de por o branco no preto, e por isso fui buscar esses post's que por acaso me lembrei e que te contradiz o que disses-te aqui (engraçado que foi dito pela mesma pessoa).Mas afinal, o que é que aqui se está a discutir, é que os B's 1.5 td, aquecem de origem a fundo. Com TUDO de origem. Agora soltar o carro? Que entendes por isso?Eu não tenho dúvidas nenhumas, já andei em alguns, já falei com muitas pessoas com voto na matéria e tudo me diz o mesmo.Eu acho muito! Queria ver a puchares a fundo numa avenida, sempre pra cima pra baixo, rotundas e etc sempre no redline ali uns 20 min e queria ver a temperatura que la marcava. Onde ja iam os 3 ou 4 graus... Aliás, tens um exemplo aqui no forum, o kinex.Os B's se passam dos 90 é devido a uma insuficiencia no sistema de refrigeração, ou então a falta de um intercooler. Já é mesmo deles, por isso é que não acham mt anormal, mas para mim acho um pouco, pois diminui ainda mais a margem de erro para quando tens uma avaria no sistema de refrigeração (ex bomba de agua). Ele começa a aquecer, vais ali a achar que é na boa, passado 3 min de teres desviado o olhar já está nos 100 e muitos...Nesse video já vais a bater nos 95... Isso pra mim não é saudável, mas também enfim, esse motor é pedra, ja os vi a pararem sozinhos por falta de agua e a pegarem logo de seguida com o sistema cheio e sem rebentar com a junta lol. Por isso.E pronto, mesmo depois de discordarmos não fiquei convencido com os teus argumentos, pois tu toleras mais isso do que eu, porque eu baseio-me na média de carros da mesma gama, cilindrada, etc. E a média em AE a fundo deve ser perto dos 90. Nunca mais de que isso. Eu muitas vezes a andar bem do genero (120-140) não passo dos 80º.ficas com a tua que eu fico com a minha, e também vou por aquilo que vejo...problemas de refrigeração? sim alguns têm.. basta virem fora do "ponto" de fabrica e sim sao propicios a aquecerem se forem abusados, mas isso como outro qualquer carro, e sabes porque os vossos nao aquecem? basta a válvula termoeléctrica estar de origem (a minha esta mas alterei para uma posição manual e automatica) que a 2a velocidade da ventoinha so é accionada quase nos 98 graus, se é um problema? sim claro que é mas tal como muitos outros carros trazem e podem ser resolvidos neste caso. tal como a falta da peça que protege o alternador que ninguém sabia que a opel tinha e diziam ser um mito e depois de a meter aqui e noutro forum ja bues de pessoal a tem.quero com isto dizer que basta uns quantos factores nao estarem em ordem para aquecer, mas isso é no corsa TD como em outro carro. e esses carros que aquecem tanto têm problemas, basta o avanço de injecçao estar fora do ponto para tudo estar na mer**, como quem diz injectores descalibrados, ou seja se o sistema de injecção nao estiver em harmonia quer queiras quer nao ele aquece... sei por conhecimento de causa atenção. Claro... Eu vou pelo que vejo e pelo que se consegue deduzir...E não concordo em tudo tudo o que disses-te, porque agora falaste em tanta coisa que já levantava mt por onde falar e não temos tempo para isso. Mas cingindo-me ao que realmente estava em assunto, mesmo stock (sem estar fora do "ponto") tenho visto que acontece o que acontece. Óbvio que se lhe mudar o termostato para disparara uma temp mais fria que o carro vai andar sempre mt mais frio e com isso não aquece tanto... Ainda ontem estava com um individuo que tem um toledo "muito porreiro" e estavame a falar que o ax gti dele aquecia bastante em cidade no para arranca e que com uns toques tais como o termostato ficou uma maravilha a nivel de temperaturas. Quanto à protecção do alternador, é uma maravilha também, em tempo de chuva não se ouve aquele chiar de correias humidas... O meu C traz isso de origem e por acaso já notei que em chuva é impek mesmo, e protege.Quanto ao ultimo parágrafo, concordo a 100%. Só que o que no inicio se estava a falar, pelo menos eu, é com isso tudo nos trinques acontecer um ligeiro aquecimento na mesma.mas o mal é que o corsa mesmo de origem nao veio nos trinques por causa do termostato e falta de radiador de oleo ajudava no arrefecimento interno do motor que era uma coisa parva
Citação de: RicardoLuz em Outubro 27, 2012, 06:39:00 amCitação de: ^Xalits em Outubro 26, 2012, 02:40:12 pmCitação de: TiagoRafael em Outubro 25, 2012, 10:40:19 pmEpá nao se pode pedir muito de um 1.5 TD, realmente é um bocado pastelao, mas para um 1.5 com a idade que tem até se mexe. São só 68 cvs Opinião realista Citação de: RicardoLuz em Outubro 25, 2012, 11:07:45 pmCitação de: ^Xalits em Outubro 25, 2012, 10:12:58 pmCitação de: RicardoLuz em Outubro 25, 2012, 02:42:02 pmtao se lhe vais dar mais debito ainda mais vai aquecer lol e de origem se estiver soltinho nao aquece!!!! eu nao estou a falar dos outros carros, estou a falar deste... e sim há aqui um 1.7 a f*d** pd's e vp'sMas para mais pessoal que esteja a ler tenha uma ideia do que se está a falar (a nivel de andamento)Citação de: RicardoLuz em Novembro 14, 2009, 09:48:56 pmhttp://s759.photobucket.com/albums/xx239/ricardoluz/?action=view¤t=11112009039.flvE a nível de temperatura:Citação de: RicardoLuz em Maio 10, 2010, 08:40:11 pmontem na A8 a vir pa lisboa, sempre a fundo o gajo começou-me a fazer isto... reparem no ponteiro da temperatura:nao gostei nada... ja vai ser feita uma revisao ao sistema de refrigeraçao.. nao gosto nada disto assim!!!Ou aquece, ou não aquece...Quanto aos 1.7 a passar vp's e pd's, não duvido! Eu também passo vp's 90 com o meu C! E pouco ou nada tem (ou não).solta-o que vais ver se ele aquece... eu disse isso mais acima e nem sei para que deste a esse trabalho loooooltenho testemunhas e videos ate ao crlh dele a fundo a fazer a A1 e nao aquecer.Comparativo Corsa JU Corsa OR Corsa GD e Polo GT XL @ A1ate podes por em HD pa veres melhor ps: esse video do photobucket ou o crlh foi a subir lol so depois é que começou a endireitar e a descer lolps2: nessa imagem se olhares bem o que sobe de temperatura é uns 2 ou 3 graus, isso é muito? na altura nem me apercebi e so depois é que fiz caso.caso tenhas duvidas acho que ficam esclarecidas Simplesmente gosto de por o branco no preto, e por isso fui buscar esses post's que por acaso me lembrei e que te contradiz o que disses-te aqui (engraçado que foi dito pela mesma pessoa).Mas afinal, o que é que aqui se está a discutir, é que os B's 1.5 td, aquecem de origem a fundo. Com TUDO de origem. Agora soltar o carro? Que entendes por isso?Eu não tenho dúvidas nenhumas, já andei em alguns, já falei com muitas pessoas com voto na matéria e tudo me diz o mesmo.Eu acho muito! Queria ver a puchares a fundo numa avenida, sempre pra cima pra baixo, rotundas e etc sempre no redline ali uns 20 min e queria ver a temperatura que la marcava. Onde ja iam os 3 ou 4 graus... Aliás, tens um exemplo aqui no forum, o kinex.Os B's se passam dos 90 é devido a uma insuficiencia no sistema de refrigeração, ou então a falta de um intercooler. Já é mesmo deles, por isso é que não acham mt anormal, mas para mim acho um pouco, pois diminui ainda mais a margem de erro para quando tens uma avaria no sistema de refrigeração (ex bomba de agua). Ele começa a aquecer, vais ali a achar que é na boa, passado 3 min de teres desviado o olhar já está nos 100 e muitos...Nesse video já vais a bater nos 95... Isso pra mim não é saudável, mas também enfim, esse motor é pedra, ja os vi a pararem sozinhos por falta de agua e a pegarem logo de seguida com o sistema cheio e sem rebentar com a junta lol. Por isso.E pronto, mesmo depois de discordarmos não fiquei convencido com os teus argumentos, pois tu toleras mais isso do que eu, porque eu baseio-me na média de carros da mesma gama, cilindrada, etc. E a média em AE a fundo deve ser perto dos 90. Nunca mais de que isso. Eu muitas vezes a andar bem do genero (120-140) não passo dos 80º.ficas com a tua que eu fico com a minha, e também vou por aquilo que vejo...problemas de refrigeração? sim alguns têm.. basta virem fora do "ponto" de fabrica e sim sao propicios a aquecerem se forem abusados, mas isso como outro qualquer carro, e sabes porque os vossos nao aquecem? basta a válvula termoeléctrica estar de origem (a minha esta mas alterei para uma posição manual e automatica) que a 2a velocidade da ventoinha so é accionada quase nos 98 graus, se é um problema? sim claro que é mas tal como muitos outros carros trazem e podem ser resolvidos neste caso. tal como a falta da peça que protege o alternador que ninguém sabia que a opel tinha e diziam ser um mito e depois de a meter aqui e noutro forum ja bues de pessoal a tem.quero com isto dizer que basta uns quantos factores nao estarem em ordem para aquecer, mas isso é no corsa TD como em outro carro. e esses carros que aquecem tanto têm problemas, basta o avanço de injecçao estar fora do ponto para tudo estar na mer**, como quem diz injectores descalibrados, ou seja se o sistema de injecção nao estiver em harmonia quer queiras quer nao ele aquece... sei por conhecimento de causa atenção. Claro... Eu vou pelo que vejo e pelo que se consegue deduzir...E não concordo em tudo tudo o que disses-te, porque agora falaste em tanta coisa que já levantava mt por onde falar e não temos tempo para isso. Mas cingindo-me ao que realmente estava em assunto, mesmo stock (sem estar fora do "ponto") tenho visto que acontece o que acontece. Óbvio que se lhe mudar o termostato para disparara uma temp mais fria que o carro vai andar sempre mt mais frio e com isso não aquece tanto... Ainda ontem estava com um individuo que tem um toledo "muito porreiro" e estavame a falar que o ax gti dele aquecia bastante em cidade no para arranca e que com uns toques tais como o termostato ficou uma maravilha a nivel de temperaturas. Quanto à protecção do alternador, é uma maravilha também, em tempo de chuva não se ouve aquele chiar de correias humidas... O meu C traz isso de origem e por acaso já notei que em chuva é impek mesmo, e protege.Quanto ao ultimo parágrafo, concordo a 100%. Só que o que no inicio se estava a falar, pelo menos eu, é com isso tudo nos trinques acontecer um ligeiro aquecimento na mesma.
Citação de: ^Xalits em Outubro 26, 2012, 02:40:12 pmCitação de: TiagoRafael em Outubro 25, 2012, 10:40:19 pmEpá nao se pode pedir muito de um 1.5 TD, realmente é um bocado pastelao, mas para um 1.5 com a idade que tem até se mexe. São só 68 cvs Opinião realista Citação de: RicardoLuz em Outubro 25, 2012, 11:07:45 pmCitação de: ^Xalits em Outubro 25, 2012, 10:12:58 pmCitação de: RicardoLuz em Outubro 25, 2012, 02:42:02 pmtao se lhe vais dar mais debito ainda mais vai aquecer lol e de origem se estiver soltinho nao aquece!!!! eu nao estou a falar dos outros carros, estou a falar deste... e sim há aqui um 1.7 a f*d** pd's e vp'sMas para mais pessoal que esteja a ler tenha uma ideia do que se está a falar (a nivel de andamento)Citação de: RicardoLuz em Novembro 14, 2009, 09:48:56 pmhttp://s759.photobucket.com/albums/xx239/ricardoluz/?action=view¤t=11112009039.flvE a nível de temperatura:Citação de: RicardoLuz em Maio 10, 2010, 08:40:11 pmontem na A8 a vir pa lisboa, sempre a fundo o gajo começou-me a fazer isto... reparem no ponteiro da temperatura:nao gostei nada... ja vai ser feita uma revisao ao sistema de refrigeraçao.. nao gosto nada disto assim!!!Ou aquece, ou não aquece...Quanto aos 1.7 a passar vp's e pd's, não duvido! Eu também passo vp's 90 com o meu C! E pouco ou nada tem (ou não).solta-o que vais ver se ele aquece... eu disse isso mais acima e nem sei para que deste a esse trabalho loooooltenho testemunhas e videos ate ao crlh dele a fundo a fazer a A1 e nao aquecer.Comparativo Corsa JU Corsa OR Corsa GD e Polo GT XL @ A1ate podes por em HD pa veres melhor ps: esse video do photobucket ou o crlh foi a subir lol so depois é que começou a endireitar e a descer lolps2: nessa imagem se olhares bem o que sobe de temperatura é uns 2 ou 3 graus, isso é muito? na altura nem me apercebi e so depois é que fiz caso.caso tenhas duvidas acho que ficam esclarecidas Simplesmente gosto de por o branco no preto, e por isso fui buscar esses post's que por acaso me lembrei e que te contradiz o que disses-te aqui (engraçado que foi dito pela mesma pessoa).Mas afinal, o que é que aqui se está a discutir, é que os B's 1.5 td, aquecem de origem a fundo. Com TUDO de origem. Agora soltar o carro? Que entendes por isso?Eu não tenho dúvidas nenhumas, já andei em alguns, já falei com muitas pessoas com voto na matéria e tudo me diz o mesmo.Eu acho muito! Queria ver a puchares a fundo numa avenida, sempre pra cima pra baixo, rotundas e etc sempre no redline ali uns 20 min e queria ver a temperatura que la marcava. Onde ja iam os 3 ou 4 graus... Aliás, tens um exemplo aqui no forum, o kinex.Os B's se passam dos 90 é devido a uma insuficiencia no sistema de refrigeração, ou então a falta de um intercooler. Já é mesmo deles, por isso é que não acham mt anormal, mas para mim acho um pouco, pois diminui ainda mais a margem de erro para quando tens uma avaria no sistema de refrigeração (ex bomba de agua). Ele começa a aquecer, vais ali a achar que é na boa, passado 3 min de teres desviado o olhar já está nos 100 e muitos...Nesse video já vais a bater nos 95... Isso pra mim não é saudável, mas também enfim, esse motor é pedra, ja os vi a pararem sozinhos por falta de agua e a pegarem logo de seguida com o sistema cheio e sem rebentar com a junta lol. Por isso.E pronto, mesmo depois de discordarmos não fiquei convencido com os teus argumentos, pois tu toleras mais isso do que eu, porque eu baseio-me na média de carros da mesma gama, cilindrada, etc. E a média em AE a fundo deve ser perto dos 90. Nunca mais de que isso. Eu muitas vezes a andar bem do genero (120-140) não passo dos 80º.ficas com a tua que eu fico com a minha, e também vou por aquilo que vejo...problemas de refrigeração? sim alguns têm.. basta virem fora do "ponto" de fabrica e sim sao propicios a aquecerem se forem abusados, mas isso como outro qualquer carro, e sabes porque os vossos nao aquecem? basta a válvula termoeléctrica estar de origem (a minha esta mas alterei para uma posição manual e automatica) que a 2a velocidade da ventoinha so é accionada quase nos 98 graus, se é um problema? sim claro que é mas tal como muitos outros carros trazem e podem ser resolvidos neste caso. tal como a falta da peça que protege o alternador que ninguém sabia que a opel tinha e diziam ser um mito e depois de a meter aqui e noutro forum ja bues de pessoal a tem.quero com isto dizer que basta uns quantos factores nao estarem em ordem para aquecer, mas isso é no corsa TD como em outro carro. e esses carros que aquecem tanto têm problemas, basta o avanço de injecçao estar fora do ponto para tudo estar na mer**, como quem diz injectores descalibrados, ou seja se o sistema de injecção nao estiver em harmonia quer queiras quer nao ele aquece... sei por conhecimento de causa atenção.
Citação de: TiagoRafael em Outubro 25, 2012, 10:40:19 pmEpá nao se pode pedir muito de um 1.5 TD, realmente é um bocado pastelao, mas para um 1.5 com a idade que tem até se mexe. São só 68 cvs Opinião realista Citação de: RicardoLuz em Outubro 25, 2012, 11:07:45 pmCitação de: ^Xalits em Outubro 25, 2012, 10:12:58 pmCitação de: RicardoLuz em Outubro 25, 2012, 02:42:02 pmtao se lhe vais dar mais debito ainda mais vai aquecer lol e de origem se estiver soltinho nao aquece!!!! eu nao estou a falar dos outros carros, estou a falar deste... e sim há aqui um 1.7 a f*d** pd's e vp'sMas para mais pessoal que esteja a ler tenha uma ideia do que se está a falar (a nivel de andamento)Citação de: RicardoLuz em Novembro 14, 2009, 09:48:56 pmhttp://s759.photobucket.com/albums/xx239/ricardoluz/?action=view¤t=11112009039.flvE a nível de temperatura:Citação de: RicardoLuz em Maio 10, 2010, 08:40:11 pmontem na A8 a vir pa lisboa, sempre a fundo o gajo começou-me a fazer isto... reparem no ponteiro da temperatura:nao gostei nada... ja vai ser feita uma revisao ao sistema de refrigeraçao.. nao gosto nada disto assim!!!Ou aquece, ou não aquece...Quanto aos 1.7 a passar vp's e pd's, não duvido! Eu também passo vp's 90 com o meu C! E pouco ou nada tem (ou não).solta-o que vais ver se ele aquece... eu disse isso mais acima e nem sei para que deste a esse trabalho loooooltenho testemunhas e videos ate ao crlh dele a fundo a fazer a A1 e nao aquecer.Comparativo Corsa JU Corsa OR Corsa GD e Polo GT XL @ A1ate podes por em HD pa veres melhor ps: esse video do photobucket ou o crlh foi a subir lol so depois é que começou a endireitar e a descer lolps2: nessa imagem se olhares bem o que sobe de temperatura é uns 2 ou 3 graus, isso é muito? na altura nem me apercebi e so depois é que fiz caso.caso tenhas duvidas acho que ficam esclarecidas Simplesmente gosto de por o branco no preto, e por isso fui buscar esses post's que por acaso me lembrei e que te contradiz o que disses-te aqui (engraçado que foi dito pela mesma pessoa).Mas afinal, o que é que aqui se está a discutir, é que os B's 1.5 td, aquecem de origem a fundo. Com TUDO de origem. Agora soltar o carro? Que entendes por isso?Eu não tenho dúvidas nenhumas, já andei em alguns, já falei com muitas pessoas com voto na matéria e tudo me diz o mesmo.Eu acho muito! Queria ver a puchares a fundo numa avenida, sempre pra cima pra baixo, rotundas e etc sempre no redline ali uns 20 min e queria ver a temperatura que la marcava. Onde ja iam os 3 ou 4 graus... Aliás, tens um exemplo aqui no forum, o kinex.Os B's se passam dos 90 é devido a uma insuficiencia no sistema de refrigeração, ou então a falta de um intercooler. Já é mesmo deles, por isso é que não acham mt anormal, mas para mim acho um pouco, pois diminui ainda mais a margem de erro para quando tens uma avaria no sistema de refrigeração (ex bomba de agua). Ele começa a aquecer, vais ali a achar que é na boa, passado 3 min de teres desviado o olhar já está nos 100 e muitos...Nesse video já vais a bater nos 95... Isso pra mim não é saudável, mas também enfim, esse motor é pedra, ja os vi a pararem sozinhos por falta de agua e a pegarem logo de seguida com o sistema cheio e sem rebentar com a junta lol. Por isso.E pronto, mesmo depois de discordarmos não fiquei convencido com os teus argumentos, pois tu toleras mais isso do que eu, porque eu baseio-me na média de carros da mesma gama, cilindrada, etc. E a média em AE a fundo deve ser perto dos 90. Nunca mais de que isso. Eu muitas vezes a andar bem do genero (120-140) não passo dos 80º.
Epá nao se pode pedir muito de um 1.5 TD, realmente é um bocado pastelao, mas para um 1.5 com a idade que tem até se mexe. São só 68 cvs
Citação de: ^Xalits em Outubro 25, 2012, 10:12:58 pmCitação de: RicardoLuz em Outubro 25, 2012, 02:42:02 pmtao se lhe vais dar mais debito ainda mais vai aquecer lol e de origem se estiver soltinho nao aquece!!!! eu nao estou a falar dos outros carros, estou a falar deste... e sim há aqui um 1.7 a f*d** pd's e vp'sMas para mais pessoal que esteja a ler tenha uma ideia do que se está a falar (a nivel de andamento)Citação de: RicardoLuz em Novembro 14, 2009, 09:48:56 pmhttp://s759.photobucket.com/albums/xx239/ricardoluz/?action=view¤t=11112009039.flvE a nível de temperatura:Citação de: RicardoLuz em Maio 10, 2010, 08:40:11 pmontem na A8 a vir pa lisboa, sempre a fundo o gajo começou-me a fazer isto... reparem no ponteiro da temperatura:nao gostei nada... ja vai ser feita uma revisao ao sistema de refrigeraçao.. nao gosto nada disto assim!!!Ou aquece, ou não aquece...Quanto aos 1.7 a passar vp's e pd's, não duvido! Eu também passo vp's 90 com o meu C! E pouco ou nada tem (ou não).solta-o que vais ver se ele aquece... eu disse isso mais acima e nem sei para que deste a esse trabalho loooooltenho testemunhas e videos ate ao crlh dele a fundo a fazer a A1 e nao aquecer.Comparativo Corsa JU Corsa OR Corsa GD e Polo GT XL @ A1ate podes por em HD pa veres melhor ps: esse video do photobucket ou o crlh foi a subir lol so depois é que começou a endireitar e a descer lolps2: nessa imagem se olhares bem o que sobe de temperatura é uns 2 ou 3 graus, isso é muito? na altura nem me apercebi e so depois é que fiz caso.caso tenhas duvidas acho que ficam esclarecidas
Citação de: RicardoLuz em Outubro 25, 2012, 02:42:02 pmtao se lhe vais dar mais debito ainda mais vai aquecer lol e de origem se estiver soltinho nao aquece!!!! eu nao estou a falar dos outros carros, estou a falar deste... e sim há aqui um 1.7 a f*d** pd's e vp'sMas para mais pessoal que esteja a ler tenha uma ideia do que se está a falar (a nivel de andamento)Citação de: RicardoLuz em Novembro 14, 2009, 09:48:56 pmhttp://s759.photobucket.com/albums/xx239/ricardoluz/?action=view¤t=11112009039.flvE a nível de temperatura:Citação de: RicardoLuz em Maio 10, 2010, 08:40:11 pmontem na A8 a vir pa lisboa, sempre a fundo o gajo começou-me a fazer isto... reparem no ponteiro da temperatura:nao gostei nada... ja vai ser feita uma revisao ao sistema de refrigeraçao.. nao gosto nada disto assim!!!Ou aquece, ou não aquece...Quanto aos 1.7 a passar vp's e pd's, não duvido! Eu também passo vp's 90 com o meu C! E pouco ou nada tem (ou não).
tao se lhe vais dar mais debito ainda mais vai aquecer lol e de origem se estiver soltinho nao aquece!!!! eu nao estou a falar dos outros carros, estou a falar deste... e sim há aqui um 1.7 a f*d** pd's e vp's
http://s759.photobucket.com/albums/xx239/ricardoluz/?action=view¤t=11112009039.flv
ontem na A8 a vir pa lisboa, sempre a fundo o gajo começou-me a fazer isto... reparem no ponteiro da temperatura:nao gostei nada... ja vai ser feita uma revisao ao sistema de refrigeraçao.. nao gosto nada disto assim!!!
morreu o corsa?
tas tao contente que ja nem vens aqui
Citação de: JRE COYOTE em Novembro 03, 2012, 02:58:46 pmtas tao contente que ja nem vens aqui opah se o meu pai não o levasse para trabalhar amanha ia na boa olha que o meu ta stock tanto por dentro como por fora xD
Citação de: ISCO em Novembro 03, 2012, 03:49:36 pmCitação de: JRE COYOTE em Novembro 03, 2012, 02:58:46 pmtas tao contente que ja nem vens aqui opah se o meu pai não o levasse para trabalhar amanha ia na boa olha que o meu ta stock tanto por dentro como por fora xDtodos eles tambem estao....de motor so,, penso eu:)
atao ja tem debito isso?xD
Bota as jantes do tigra,e uma pressãozita no turbo de origem
Citação de: RiCaRdU1 em Janeiro 24, 2013, 11:32:16 pmBota as jantes do tigra,e uma pressãozita no turbo de origem nunca na minha vida gastava € numas jantes dessas, preferia juntar e comprar outras...prefiro estas quanto a pressão como disse, enquanto nao tiver embraigem não meto nada, se mete-se agora a embraiagem berrava e tinhas que meter uma nova, assim quando berrar meto uma e depoiiis
Citação de: ISCO em Janeiro 24, 2013, 11:36:13 pmCitação de: RiCaRdU1 em Janeiro 24, 2013, 11:32:16 pmBota as jantes do tigra,e uma pressãozita no turbo de origem nunca na minha vida gastava € numas jantes dessas, preferia juntar e comprar outras...prefiro estas quanto a pressão como disse, enquanto nao tiver embraigem não meto nada, se mete-se agora a embraiagem berrava e tinhas que meter uma nova, assim quando berrar meto uma e depoiiis São gostos,eu curto de ver as jantes do tigra no corsa
Mete um caracol!
sim senhor é bom saber que a malta vai crescendo , mas sem perder a ideia das motas já criaste topico da lc? curtia ve la
manda ai uma foto dela por pm pra ver como isso ta.
Máquinaa
Citação de: qasqa em Janeiro 27, 2013, 10:52:47 pmMáquinaa é uma maquina engraçada
Citação de: ISCO em Janeiro 27, 2013, 10:53:50 pmCitação de: qasqa em Janeiro 27, 2013, 10:52:47 pmMáquinaa é uma maquina engraçada ja tive um mas a gazolina
Citação de: qasqa em Janeiro 27, 2013, 10:58:59 pmCitação de: ISCO em Janeiro 27, 2013, 10:53:50 pmCitação de: qasqa em Janeiro 27, 2013, 10:52:47 pmMáquinaa é uma maquina engraçada ja tive um mas a gazolina devias ter metido um c20let
Citação de: ISCO em Janeiro 27, 2013, 11:14:00 pmCitação de: qasqa em Janeiro 27, 2013, 10:58:59 pmCitação de: ISCO em Janeiro 27, 2013, 10:53:50 pmCitação de: qasqa em Janeiro 27, 2013, 10:52:47 pmMáquinaa é uma maquina engraçada ja tive um mas a gazolina devias ter metido um c20let loooooooooooooooooooool
Citação de: qasqa em Janeiro 27, 2013, 11:18:19 pmCitação de: ISCO em Janeiro 27, 2013, 11:14:00 pmCitação de: qasqa em Janeiro 27, 2013, 10:58:59 pmCitação de: ISCO em Janeiro 27, 2013, 10:53:50 pmCitação de: qasqa em Janeiro 27, 2013, 10:52:47 pmMáquinaa é uma maquina engraçada ja tive um mas a gazolina devias ter metido um c20let looooooooooooooooooooolJá não ia ser o primeiro nem o último...