............ o tabu de todos os sites ............
o que realmente é um motor 50cc
porque se mantem em tabu , e nao de deixa as novas geraçoes , novas geraçoes , pois 95% do users deste forum tem idade para serem meus filhos ......
os motores 50cc sao relamente rapidos , motas competiçao-cliente com cavalagens acima de 12cv , velocidades de ponta na ordem dos 160kmh , exclusivos sim , quem tem duas tres ou mais motas porque nao ter ma mota exclusiva quer seja em 50cc , 80cc ou 125cc, ja que vao para os picos e concentraçoes de atrelado , ja que muitas nem documentos , e estao mais ilegais que legais , nao ha desculpa que justifque gastar dinheiro a preparar uma , e que esta fique aquem de uma simples mota de serie , atençao , nao estou a referir a prototipos
que estavam na posse de poucas equipas , estou a falar de motas que estavam a venda na loja .
nao sai caro , fazer uma mota ou duas , a sachs que postei em cima , nao se gasta 500€ a comprar a mota e prepara la , mesmo que seja de valvula rotativa .
outro tabu , toda a gente idolatra admisao ao carter por valvula rotativa , coisa simples e do passado , rapazes temos uma mao cheia de motas , e varios mecanicos capazes de trabalhar com elas , sim varios nem um , nem dois , nem tres ou 4 , mais ...
assim como motas, pardas em garagem , desmanchandas ou em galinheiros , temos varias dezenas de motas , sim varias dezenas de motas destas em portugal
como é , se temos varias motas de 140kmh ou mais , se temos varios mecanicos ou preparadores capazes de fazer motas destas perfomances , e trabalhar com vr , porque niguem diz ... tabu ...
tabu , porque apenas meia duzia de comerciantes gerem o lobby destes sites , em prol de interesses deles , so eles preparam , vendem e artilham as motas , engracado que muitos eles ainda nao andavam de mota quande as 50cc corriam , nem no nacional , e muitos nem nos trofeus ...
epa , no nacional mais de uma vinena de motas de corridas realmente rapidas, depois mais uma vintena no trofeu tzr , ja da perto de 40 motas rapidissmas , mais uma dezena no tofeu casal magnun e outra tanta no macal trofeu , umas 60 motas , assim de cabeça , metade delas em peças e para a sucata , sobram 30 por ai perdidas , e os 40 ou 50 mecanicos e preparadores que as assistiam e construiam , ha , pois , muitos deles seguriam a carreira , passaram para as 125 , 600 e por ai a diante , muitos trabalham , e muitos estao na reforma , a trabalhar por gosto u atroco duns trocos , todos ele super qualificados a fazer motas de 140kmh ou mais .por tuta e meia tem uma mota e condiçoes ... 2 ou 3 mil por uma 100cc que da 160kmh... dass meu rico dinheiro ...
ha , mas sao ultrapassados, se calhar desses todos so dois ou tres tem email , muitos vao a net ver coisas , mas nem email , tem estou me a lembrar do ribeiro e a rir , a rir pois antes de haver net ja ele usava um cilindro rotax 124 num casal 6 ,, e dava ratadas ao tm e aos pavessi em kart , sim em kart que fazem rotaçoes como o caraças .
eu custumo , dizer , pensem quanto gastam para ir correr ... nao nos 2mil ou tres mil na mota dos picos , mas pensem em corridas a serio com letra grande .
comprar duas motas ... caro . duas hondas 900cc por exemplo para cima dum dinheirao
comprar equipamentos , pneus oleos , enfim consumiveis ... outro dinheirao
deposi das hodas , vem um kit hrc ... epa isto custa o preço de 3 ou 4 motas . mais dinheiro enterrado
dinheiro para ir treinar a braga , aos estoril , algrave , etc , estadias , viagens , portagens
ja antes da troica se comprava uma boa casa com este guito , muitos sem patrocinios a altura pediam emprestimos .
digam e agora quem vai preparar estas motas , tenho aqui uns 50mil ou bem mais investidos ...nao vou meter este investimento nun mecanico que so prepara motas para as rectas , nao é , vou a alguem de nome na competiçao , e ha varios , so temos de abrir os horizontes , olhar alem da net ,alem dos nosso amigos e inimigos , tem gente a fundir cilindros , , as fazer as camisas ,e a trabalha la e a meter la dentro dos cilindros e a fazer motores fortes por gosto , ao estilo do lufo , ao estilo , como toda a geraçao de mecanicos do tempo dele , faz claro agora mandar dar banhos , eles tambem .
esta semana , ja agendei com 3 pilotos que correram em 50cc antigamente e com 3mecanicos do antigamente e vou fazer um questionario simples . 4 ou 5 perguntas iguais para todos , e publico aqui , alguns deposi de ler as perguntas sabes as respostas , mas tambem nunca as passaram para aqui .... nao interessa nao faz vender um escape ou uma preparaçao , mas servira para abrir as metes a outros que procuram sempre evoluir